peixes


Peixes na lunação de Virgem – de 30 de agosto a 27 de setembro

30 de agosto, Lua Nova em Virgem: Uma lunação de colheita pra você, Pisciane. Chegamos ao meio do seu ano pessoal, quando o Sol transita por Virgem, seu signo complementar no zodíaco. É nessa lunação que a Lua vai ser cheia em Peixes, no dia 14. Até lá, você ainda tem tempo pra semear suas intenções e cuidar de manifestá-las. Virgem é o signo que rege seus relacionamentos. Por isso, muito gira em torno dos outros agora. Pois é, dependemos dos outros em algum sentido, seja no trabalho ou na vida íntima. Mas não em tudo. Queremos estar com os outros. Mas nem sempre. Precisamos da nossa autonomia, e você pode estar numa onda mais independente agora. Ou não – pode estar batendo uma carência, e aí precisa se entender com seus desejos e necessidades, porque às vezes não temos companhia, às vezes até temos mas mesmo assim nos sentimos sozinhas. Será que ainda tem questões e ressentimentos de relacionamentos antigos que precisa curar? Será que na sua relação atual também tem algo que precisa tratar? Pode ser que não, pode ser que esteja super bem com seu par, pensando no futuro juntos. Pode ser que esteja conhecendo alguém agora, pode super rolar de se apaixonar. Mas tudo começa em você, na sua abertura pra atrair o que lhe corresponde, na disposição de dialogar, na vontade de unir forças. Isso tudo vale para o trabalho também, na relação com sócios, parceiros, clientes, colegas de escritório. Vênus em Virgem é um fator de atração no seu mapa, é um aspecto mais gostoso pra se relacionar. Mas Marte também está em Virgem lhe fazendo oposição, e aí é preciso um pouco mais de cuidado, porque pode ter pontos de divergência e isso virar um conflito com alguém. Pode ser porque esse alguém é uma pessoa mais impositiva, ou defensiva, mas pode ser pelas simples diferenças que ficam mais evidentes. Isso pede um pouco mais de paciência pra chegar a um entendimento, a não ser que isso não seja mesmo possível. Então no meio das suas intenções pessoais e afetivas, você tem suas questões de relacionamento, e relacionar-se bem é uma arte. Na fase crescente, que começa com a Lua em Sagitário no dia 6, é seu momento de focar na sua carreira e projeto de vida, e de preferência com todo o suporte afetivo e profissional que puder contar. Seja o mais pragmática que puder pra realizar seus sonhos. Muitas emoções e também inspirações escorrerão com a Lua Cheia em Peixes. Deixa fluir!

14 de setembro, Lua Cheia em Peixes: seu clímax lunar ocorre seis meses depois do seu aniversário, uma colheita que vem na metade do seu ano e que, quaisquer que sejam os resultados, é importante sentir o que é realmente essencial na sua vida. E você está sentindo tanto, não é? Tudo pode estar meio misturado agora, é um momento altamente emocional. Desejamos tanto as alegrias que quando elas vêm, temos mais é que aproveitar com tudo a que temos direito. Como é bom amar e ser amada, estar envolvida, com paz e tranquilidade. Às vezes a gente só precisa relaxar. Mas talvez precise tomar cuidado pra não entrar numa onda ruim, se não estiver satisfeita. Esse é um astral contemplativo, com tendências melancólicas. A tristeza também faz parte da vida. O que não dá é pra entrar num desespero – uma Lua Cheia é também um amadurecimento. Precisamos saber pedir ajuda, mas tem coisas que só nós podemos fazer por nós mesmas, então em algum nível você precisa dar conta de si. Não podemos sair jogando nossas cargas para os outros resolverem, não podemos salvar ninguém de si mesmos. Mas talvez você esteja em condições de ajudar. Se resolver se sacrificar por algo ou alguém, assuma a responsabilidade por sua escolha, não faça esperando retorno porque é assim que as pessoas se decepcionam. Você pode estar passando por uma purificação espiritual. Você pode estar querendo se libertar, o que quer que represente uma liberdade pra você agora, cuidado pra não fantasiar a respeito disso. Você precisa de sonhos pra viver, mas verdades estão vindo à tona, as informações estão todas aí. Mercúrio e Vênus entram juntos em Libra logo após a Lua Cheia, e você se volta mais pra dentro em busca de autoconhecimento, de reconhecer seus desejos, talentos e capacidades, seus recursos internos. Vamos trabalhar na autoconfiança. Esses trânsitos são bons pra melhorar suas condições financeiras. A Lua em Gêmeos abre a fase minguante no dia 22, trazendo seu foco pra casa, família e intimidade, e isso ainda dentro dessa lunação que é sobre relacionamentos. O Sol em Libra a partir do dia 23, equinócio da primavera, ilumina seu interior. E nesses últimos dias, você ainda tem desafios pra chegar a acordos e valores nos negócios e com as pessoas da sua vida.

A Lua será Nova em Libra no dia 28 de setembro.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top