peixes


Hoje, 19 de fevereiro, neste mesmo dia que o Sol entra em Peixes abrindo sua temporada de aniversário (parabéeeens!), a Lua é Cheia em Virgem. Isso é bem forte, Peixes, porque você já tem a sua colheita assim logo de entrada, e vai ter um mês inteiro com o Sol em seu signo pra realinhar suas intenções. Vamos entender primeiro de onde você está vindo pra chegar nesse clímax lunar? Porque a lunação em que estamos agora é a de Aquário, signo que vem antes do seu no zodíaco. E os ciclos de Aquário pra você são de transição, quando está terminando um ano (pra Astrologia, seu ano novo é o seu niver) e começando outro. Aí muda a revolução solar, muda seu astral, encerram-se algumas questões, abrem-se outras. Então essa Lua Cheia virginiana é como um clique, o momento em que a ficha cai e você entende o que representa essa transição. Afinal muita coisa já mudou internamente e essas mudanças começam a aparecer!

Nos últimos três anos, o ciclo de eclipses entre Leão e Aquário que começou em meados de 2016 foi fundo no seu caos interior, com todas as confusões mentais, emocionais e espirituais decorrentes disso. Quanto mais inconsciente de seus propósitos você estava, maior foi a desconstrução que você viveu. Como todo mundo, você também tem uma mente pra esclarecer, uma cabecinha pra abrir. Pra alguns, pode ter sido necessário tomar distância pra se reencontrar. No meio disso, foram surgindo pessoas e situações que começaram a apresentar uma nova visão das coisas, com outras formas de ser, estar e amar, e a provocar mudanças em você. O último eclipse dessa série foi em 21 de janeiro. Na atual lunação aquariana que começou na Lua Nova de 4 de fevereiro, você recebeu um chamado pra reconfigurar sua vida. Esse processo está sendo concluído, e entre 9 e 14 de fevereiro, o encontro de Marte com Urano em Áries foi o catalisador de uma mudança em muitas dimensões, mas que a partir de agora configuram uma nova realidade em tudo!

Seus desafios imediatos são no mundo material mesmo, meu amor: trabalho e dinheiro. Não só pra sobreviver, mas fazer algo que seja realmente estimulante, criativo, algo que você goste de fazer, que faça sentido pra você. Mas também os relacionamentos têm seus desafios, já que a nova série de eclipses entre Câncer e Capricórnio que começou em julho do ano passado mexe com seu coração e suas amizades. A energia do recente eclipse solar em Capricórnio de 5 de janeiro ainda está no astral, questionando seus ideais e planos para o futuro – se tem recursos, quem pode ajudar, esses aspectos da vida prática. Vênus está lá no meio, então você tem mais é que procurar seus bons contatos porque Vênus é sempre um fator de atração! Mas tem também o que não atrai você, olha só quantos conflitos estamos vivendo. E no seu meio mesmo tem gente com quem não rola um entendimento. Tem os preconceitos que afastam as pessoas, mas estão rolando muitos julgamentos também. Mas quem somos nós pra julgar os outros, seus jeitos de ser e de levar a vida? Acaba tendo gente de quem você esperava mais, mas que talvez não possa atender suas expectativas. Mas as expectativas são suas, certo? No amor também isso precisa ser bem temperado, pois mesmo com toda a intimidade, você e seu par ou pretendente são diferentes. Conjugar os planos depende da boa vontade de ambos.

Nessa semana de Lua Cheia (até dia 25), vem aquela onda de emoção que você estava segurando com a energia mais racional de Aquário. E como vai ser isso, depende da qualidade dessa emoção, o que depende da sua consciência. A Lua Virgem é curativa e vai mostrar o que precisa ser realinhado. Você conta com a imaginação de Mercúrio em Peixes, o que é um estímulo pra se expressar no seu estilo! Mas sabe como é, Peixes e seu mundo de sonhos: é preciso ter alguns critérios pra sacar bem as coisas! E se você ainda não tiver todos os elementos pra fazer escolhas e as coisas acontecerem, logo vai começar um período de revisões, quando outras possibilidades se apresentarão. Ainda não começou seu ano novo, só na Lua Nova em Peixes de 6 de março! E tem coisas que só virão depois da Lua Nova mesmo, é ela que vai dar o start.

Uma Lua Cheia em Virgem vem com uma autocrítica mesmo, mas isso é bom para o seu autoconhecimento, se você souber filtrar o que serve ou não para você. Fato é que você está mais a fim de colocar suas opiniões na mesa! Mas espere por conversas e negociações, porque as pessoas não se convencerão facilmente. No trabalho, considere as alternativas que tem no momento, mas não aceite qualquer coisa, pois é hora de valorizar, é hora de buscar a realização que lhe interessa. Nos relacionamentos, é bom quando a gente pode conversar abertamente com as pessoas e os acordos podem ser revistos, porque de vez em quando há mesmo o que ajustar. As pessoas mudam, é natural que as necessidades mudem. E se você sentir necessidade de se afastar de alguém, respeite-se!

Na semana da Lua Minguante em Sagitário (de 26 de fevereiro a 5 de março), apenas trate de deixar as coisas encaminhadas pra depois do Carnaval e tire seu descanso! Mercúrio já estará dando os primeiros sinais da retrogradação que começará no dia 5, o tal período de revisões, sabe? E aí fica mais difícil até de trocar informações. Com Vênus em Aquário a partir do dia 1, divirta-se! Esse é o momento em que você pode se permitir viver outras facetas dos seus desejos com mais liberdade. Seja feliz!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 6 de março.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top