peixes


Peixes na lunação de Peixes – de 6 de março a 4 de abril

Começa hoje, dia 6 de março, a sua lunação de aniversário, Peixes do meu coração, com a Lua Nova em seu signo! Essa é a época de semear suas intenções para o ano novo pessoal que está apenas começando e terá ainda doze meses pela frente. Mas é essencial esclarecer suas intenções, pra você colocar energia no que realmente vale a pena. É que Mercúrio está retrógrado desde ontem (dia 5) e em Peixes também, o que provoca uns questionamentos e revisões necessárias na sua vida. Tem os mal entendidos, atrasos, revelações e mudanças de planos que sempre rolam na retrogradação de Mercúrio, normal. E que têm seus benefícios, embora a gente nem sempre reconheça e só reclame dos transtornos. Revisar é melhorar! Mas dessa vez pode ser um pouco mais que isso. Pode ser que você precise olhar honestamente para o que agora aparece como uma sensação de inadequação, uma frustração, uma falta de sentido. Podem ser apenas detalhes que precisam ser ajustados, podem ser escolhas maiores de vida, sobre desejos ou talentos que por algum motivo você abriu mão, por exemplo. Cada um na sua questão, qualquer que seja, o lance é não temer essa consciência, lidar com seus sentimentos e se alinhar com seus propósitos maiores, sim?

Como todos, desde o mês passado você vem recebendo o chamado pra rever seu sistema de crenças. Agora isso passa pelos sentimentos que ainda nos prendem à mentalidade anterior. Isso tem sua dose de dificuldade, é claro. Tememos o desconhecido e o imprevisível. Mas você terá mais estímulo pra abrir a cabeça pra novas ideias e pontos de vista com Urano, o revolucionário do zodíaco, que já teve uma breve passagem por Touro no ano passado, mas agora entra no signo de vez pelos próximos sete anos. Se liga no que esse Urano representa em termos de ecologia, economia, cultura, arte, estética e sustentabilidade! Talvez você queira fazer um curso, viajar, ou até escolher um novo tema pra trabalhar. Mas atenção aos desentendimentos, os (seus próprios) velhos conceitos que se estranham com as novidades, as diferenças de opinião. Olha a forma como você se expressa – você está mais a fim de ter sua voz. Só que é preciso ouvir também. Mas é um aspecto interessante pra trabalhar sobre seus projetos e eles crescerem em conteúdo, sim?

Com Vênus em Aquário, você pode estar em fase mais idealista, e até no amor isso tem seus efeitos: você não está aceitando qualquer coisa! Isso é bom pra se livrar dos embustes, pra não ficar tentando ajudar quem não tem salvação. Mas será que está permitindo uma aproximação? O problema de idealizar demais é acabar se afastando de quem não está à altura das suas expectativas. E não é que você tenha que aceitar de menos, às vezes é questão apenas de deixar rolar pra se entrosar. Mas por quanto tempo dá pra esperar por alguém? Com Vênus em Aquário, o amor precisa de mais amizade. Precisa também de mais liberdade, tempo e espaço pra cada um. Precisa ser mais divertido! Mas se fosse só uma questão de amizade, não seria um relacionamento de casal, né? Então, pelo que você se atrai, de verdade, em outro alguém? O que pode estar precisando de renovação na sua vida afetiva? Você pode estar pensando também em dar uma atualizada no seu estilo!

O astral vai mudar totalmente no dia 20, quando o Sol entrar em Áries, o que corresponde ao Equinócio de Outono e ao ano novo astrológico. E nesse mesmo dia, tem a Lua Cheia em Libra. Que vai ser reveladora sobre a relação que você tem com alguém. Vai ser reveladora também sobre seus talentos, e como pode trabalhar com eles. E vai ter seu saldo financeiro, a colheita dos investimentos que você fez. Entre no clima do autoconhecimento com coragem, porque a partir disso você vai poder ajustar muita coisa na sua vida. Essa é uma Lua Cheia de mudanças profundas, muito além das aparências. A chance de fazer escolhas mais de acordo com suas verdades, seja no amor, seja no trabalho!

Se algum saldo não for positivo, encare como a oportunidade de recomeçar diferente no ano novo. Dinheiro, por exemplo: às vezes se ganha, às vezes se perde – o importante é seguir empreendendo. E se você já não quiser mais esse trabalho, vai se prender por medo da falta? Negocie as dívidas, mas cuidado com empréstimos agora, com Mercúrio retrógrado leia as entrelinhas dos contratos. Coisas que estavam meio escondidas vão aparecer de algum jeito. Inclusive os seus ressentimentos. Ora, meu amor: essa é uma lunação pra perdoar. Não precisa se cobrar um amor incondicional, ainda mais se as condições não forem boas pra você. O perdão pode ser, simplesmente, aceitar o que não está sob seu controle e parar de alimentar a raiva. Isso vai fazer bem principalmente a você. Não se diminua por nada nem por ninguém. Valorize-se, sim? Aceite o que terminar aqui pra abrir espaço na mente e no coração para o que tem mais a ver com você. Pode bater um forte desejo de independência, que pode vir de um parceiro de trabalho também. Dá pra compor isso na relação? Se não, saiba que Vênus entra em Peixes no dia 26, aquela forcinha na autoestima, na beleza e na sedução!

Mercúrio volta a andar pra frente no dia 28, mesmo dia em que a Lua se torna Minguante em Capricórnio, abrindo a última semana da sua lunação de aniversário, semana que será importante pra refazer seus planos pra próxima fase. Mercúrio ainda vai precisar de uns dias pra recuperar o passo, ok. Mas você vai se esclarecendo, e também a respeito das pessoas. Marte entra em Gêmeos no dia 30, sinal de movimento em casa – reforma ou mudança de residência? Pais, parentes, filhos pedindo atenção? Visitas chegando? Aguarde cenas da próxima lunação. Feliz ano novo!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 5 de abril.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top