Sagitário – dezembro 2019

Sagitário na lunação de Sagitário – de 26 de novembro a 25 de dezembro

2019 foi seu ano de Júpiter em Sagitário, seu regente, planeta do conhecimento, da sorte e da expansão. Júpiter passa um ano em cada signo, então só a cada doze ele passa pelo seu. Foi um ano e tanto, não foi? Mesmo com todas as dificuldades, Júpiter abençoou você. Se não concorda com isso, reflita. Será que não está conseguindo enxergar de que forma pode ter sido protegida, que tipo de ajudas e recursos surgiram quando você mais precisava? Ou talvez essa consciência tenha chegado pelo exagero de errar a mão e a dose? Júpiter promove a sua consciência. Agora em 26 de novembro começa a lunação sagitariana, parabéns! Você tem essa lunação pra refletir o quanto cresceu nesse ano de Júpiter e pra magnetizar suas intenções para o próximo. Enquanto isso, Júpiter entra em Capricórnio em 2 de dezembro, onde vai passar 2020 na mesma área da produtividade e do dinheiro que desde julho 2018 vem sendo desafiada por eclipses junto com Saturno e Plutão, uma conjuntura astral que vem desconstruindo e reestruturando o seu trabalho e suas finanças, no que em alguns casos pode estar batendo como uma crise sobre talento, o valor do seu trabalho, o valor das coisas, o capitalismo, o status social e a matrix. Nada de vibrar na escassez: em 2020, Júpiter em Capricórnio pode ajudar fazer o bolo crescer. Afinal, tem a vibração da prosperidade e da abundância!

Começamos a lunação sagitariana com Vênus em Capricórnio, o que já pode dar aquela forcinha pras finanças, com mais demanda por seu trabalho, o que o valoriza. Se tiver desafio nesse sentido, como pode investir pra melhorar? Investimento que não necessariamente é dinheiro, pode ser tempo, inspiração… Vênus é nossa musa. Falando nisso, sobre os relacionamentos, é um momento mais realista, e você pode estar desejando um pouco mais de estabilidade e segurança, de sentir firmeza em alguém. Lembrando que relacionamento é uma construção a dois, qual sua parte nisso? Um pouco de sensualidade terrena pode fazer muito bem. Você tende a valorizar mais a qualidade das coisas e o conforto. Presentear é uma forma de demonstrar o quanto gosta de alguém.

Com Marte em Escorpião, você quer um pouco mais de descanso, não quer? Pelo menos quer fazer as coisas sem estresse. E se tiver alguma tensão, agir por impulso não vai resolver nada, pelo contrário, pode até piorar uma situação. É momento de observar mais antes de tomar iniciativas, ser mais receptiva. A emoção é uma força poderosa quando bem canalizada. Investigue-se mais. Aprofunde sua conexão intuitiva. Mercúrio segue em Escorpião até o dia 8, pode te ajudar nisso. Pode ser uma fase mais silenciosa mesmo, na escuta interna e cósmica. Aproveite seu ciclo de aniversário pra se cuidar e daquilo que você quer ver crescer desde dentro nesse novo ano. Com Mercúrio em Sagitário a partir do dia 9, você vai super se comunicar de novo.

E aí vem a Lua Cheia em Gêmeos no dia 12, o auge desse ciclo, que pode ser também seu auge. É necessário autocompreensão pra perdoar a si mesmo e aos outros, afinal esse clímax tem tudo a ver com relacionamento, sobre esse alinhamento entre você e seu par, ou seus parceiros de trabalho. Saiba falar e saiba escutar, é tudo sobre um bom diálogo e o amor tem uma linguagem própria. Quantos entendimentos você pode ter se estiver aberta pra isso! Energeticamente será uma experiência multimensional, ou seja, mais consciente das outras dimensões de existência você pode se expandir muito mais, em muitos sentidos. Mas pra isso é preciso estar centrada, senão pode ficar zonza. Serão muitas informações e sentimentos e ainda mais com Mercúrio em Sagitário você vai canalizar muita coisa. Não precisa tentar dar conta de tudo, só do essencial. Mas se expresse, sim?

O solstício de verão no hemisfério sul, quando o Sol entra em Capricórnio, esse ano será no dia 22/12. Em seguida, teremos um eclipse solar nesse signo abrindo a próxima lunação no dia 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top