Sagitário – junho 2019

Sagitário na lunação de Gêmeos – de 3 de junho a 1 de julho

3 de junho, Lua Nova em Gêmeos. Estamos na lunação geminiana que tem a Lua Cheia em Sagitário, Sagi love. Um momento em tanto na sua vida! A começar pelos planos todos que você quer tocar pra frente, principalmente o que estava esperando desde o seu aniversário. Essa é a semana de colocar suas intenções para o universo e você já tomou suas decisões, embora nesse primeiro momento da lunação ainda possa estar meio desnorteada. Vamos com calma, mas vamos. Mercúrio entra em Câncer amanhã (dia 4), o que pode aumentar sua sensibilidade e intuição. Mistérios, segredos e verdades ocultas: tudo isso muito lhe interessa agora que você está querendo ir mais fundo nas coisas. Dinheiro está dentre os temas do ciclo, pode passar pelos bens da família, o trabalho com os outros, aluguel, impostos, pagamentos, dívidas etc. Esse Mercúrio é bom pra negociar o que Marte, em trânsito por Câncer desde 16 de maio, está precisando agilizar. Marte em Câncer, aliás, vem mexendo com seus instintos, revirando você desde dentro pra extrair aquela força oculta, que pode ser um talento $ também. Mas esse processo tem suas angústias, é verdade.

É que você está entrando em contato com suas verdades ocultas. Tudo isso já é uma preparação pra mais um eclipse solar em Câncer no dia 2 de julho, mais um da série de eclipses no eixo zodiacal de Câncer-Capricórnio que desde julho do ano passado vem abrindo essa conexão com seu inconsciente, pra transformar suas sombras em luz. Bruxaria mesmo, sabe? Mas tem quem ainda precise de um expurgos primeiro. Autoconhecimento é o seu maior investimento agora. E afinal a lunação geminiana versa também sobre relacionamentos, em todos os encontros, desencontros e parcerias. Vênus segue em Touro nesse início da lunação em sua simplicidade afetiva, bom é o que é gostoso e deixa você tranquila. Precisa de prazer nas suas atividades, corpo e sensação, comer beber transar. Vênus entra em Gêmeos no dia 8, ótima pra se aproximar da pessoa desejada porque essa Vênus é bem mais flertiva. Aí você pode receber alguma mensagenzinha. Mesmo se já tiver par, pode rolar um entrosamento maior, com mais troca de ideias e interesses mútuos. Lembrando que Marte em Câncer instiga seu tesão, na vontade de uma conexão sexual intensa, com mais entrega.

10 de junho, Lua Crescente em Virgem. Foco na carreira e no seu projeto de vida. É uma semana pra trabalhar e fazer acontecer. Já começa conferindo um destaque bom para o que está fazendo. Mas todo mundo enfrenta de alguma forma o desafio da negociação, seja de interesses, recursos, tempo ou intimidade. Um desafio de administração. Segure a onda da ansiedade que as mudanças podem acontecer como você colocar na sua intenção, mas isso depende também de maior autocontrole. E paciência, aprenda a contornar os problemas em vez de bater de frente. No meio disso tem o tal dia dos namorados, como é isso pra você? Vênus em Gêmeos ajuda na aproximação, pode usufruir da aura de encanto. Mas nesses dias fique mais ligada nas carências e fantasias a respeito do amor, sem que interfiram no que pode talvez possa rolar bacana com mais abertura sexual e afetiva. É uma questão de acolher e ser acolhida, o que não anda nada fácil pro mundo, eu sei. Tá foda. Mas como você tem inspirado isso também?

17 de junho, Lua Cheia em Sagitário (que já pode ser sentida desde o fim de semana, dia 15). Conjunta a seu regente Júpiter, em Sagitário desde novembro, o que só acontece a cada doze anos, promete ser especial. Júpiter é sorte, expansão, prosperidade. Otimismo é o seu forte! A sensação de realização vem de um trabalho bem feito, dinheiro na conta, de um amor recíproco, de uma família saudável, mesmo com todas as suas contradições. Se estiver faltando algo nessa lista, tudo bem. Nem tudo é perfeito, mas a vida pode estar encaminhando você pra realizações maiores se você permitir, porque mudar mexe demais com a gente e por isso às vezes evitamos, inconscientemente nos sabotamos, não nos sentimos merecedores, é louco mas fazemos isso com a gente. É uma Lua Cheia de verdades também. Presta atenção no que você vai dizer. Suas emoções podem estar exaltadas esses dias. Permita-se sentir, mas sem exageros, sim? Instintos selvagens. O sexo é o melhor meio de extravasar essa tensão, ui! Claro que precisa ser seguro, em todos os sentidos, inclusive para o seu coração. O Sol entra em Câncer no dia 21, no Solstício de Inverno, a noite mais longa do ano. Acenda a lareira de casa.

25 de junho, Lua Minguante em Áries. Pra terminar bem a lunação, foco no seu poder pessoal e criativo. Você pode estar às voltas ainda com seus trabalhos, mas ainda dá pra ser potente. Entretanto, nessa fase já estamos com menos energia, respeite um ritmo mais natural, seja mais seletiva e descarte o que não serve mais ou pelo menos não é essencial agora. Mercúrio ingressa em Leão no dia 26 (vai retrogradar no signo em 7 de julho), seguido de Marte no dia 1 de julho, e você vai recuperando a sua visão de águia, em preparação para o eclipse <3

O próximo horóscopo lunar será publicado em 2 de julho.

 

Recados:

Convido o pessoal do Rio de Janeiro pro lançamento do meu novo livro! Efeito Lilith é minha estreia na ficção. O convite pra noite de autógrafos, dia 13/06 na Livraria da Travessa de Ipanema, está aqui .

E quem não é do Rio, o livro já está chegando às lojas, mas dá pra comprar online com desconto aqui !

Já se cadastrou na minha newsletter pra receber as novidades? Você também pode ficar sabendo através das minhas redes sociais, os links estão no rodapé do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top