sagitário


Sagitário na lunação de Virgem – de 30 de agosto a 27 de setembro

30 de agosto, Lua Nova em Virgem: uma lunação de realizações pra você, Sagitariane. Virgem é o signo que rege seu meio do céu, área relacionada à carreira. Mas gosto de lembrar que o meio do céu é o que viemos realizar no mundo, é o nosso projeto de vida, e isso pode até ter a ver com status, mas essencialmente é uma vocação. Com vários planetas em Virgem, nesse momento você conta com uma forcinha pra progredir na vida. Está podendo apresentar novos projetos, ou quem sabe mudar de emprego, pegar jobs diferentes e repaginar de alguma forma sua atuação profissional, com uma nova imagem pública. Está precisando adaptar a rotina a essas novas necessidades também. É um ciclo produtivo e você continua tendo trabalho, mas pode realizar muito. Claro que quanto mais manter o foco no que realmente interessa, melhor pra você. Quanto mais manter seu otimismo, melhor pra você. Tem coisas que talvez ainda sejam necessárias fazer, mesmo que você não queira, trabalhos que pagam as contas, por exemplo, e que fortalecem o rolê enquanto você segue investindo no que você ainda quer fazer render. É preciso administrar bem o seu tempo. E não se preocupar tanto com o que os outros estão fazendo, aquelas comparações bestas. Aprendemos com a concorrência, fato. Serve de estímulo à nossa criatividade. Mas não é sobre competir, é sobre criar, é sobre realizar a sua vocação. Pode rolar uma pressão maior da chefia, se você trabalha pra alguém. Talvez tenha que lidar certas figuras de autoridade. Se você tem responsabilidades, é preciso respeitá-las. Mas como uma parte de você está se lixando, é preciso respeitar também sua natureza indomável. Essa energia toda no meio do céu acaba chamando mais atenção pra você, é um momento de maior destaque, então use bem os seus canais, use-os com sabedoria. A tendência dessa lunação virginiana é mais crítica, e mesmo que tenha motivos pra botar a boca no trombone, pense bem no que vai dizer, porque tudo ganha mais proporção, ainda mais na fase crescente, semana que abre com a Lua em Sagitário no dia 6 e que pede mais autocuidado, você pode ficar mais emocional. É um ciclo pra você aparecer mais, mas isso precisa ser confortável. Vença a autocrítica e qualquer paralisia, é hora de fazer acontecer! Falando da vida pessoal: o amooor. Essa abertura íntima com total autorrespeito e preservação do seu espaço sagrado, mas com o desejo de estar junto, de compartilhar sentimentos e fluidos. A Lua Cheia em Peixes no dia 14 é sobre a intimidade. É a colheita do seu trabalho também, mas é sobre sua casa, relações familiares e a experiência amorosa, e o que de realização isso representa pra você. Um momento super sensível, que pede mais entrega e confiança, um amor que precisa ser real e cotidiano também.

14 de setembro, Lua Cheia em Peixes: Pode ter um monte de coisa acontecendo no mundo – e, quem sabe até, na sua carreira – mas agora você tende a estar mais voltada pra dentro. Pode ser um momento mais contemplativo, uma sintonia sutil e reconfortante, mas também pode ter algo de melancólico, em casos mais extremos pode estar meio sofrido mesmo. Por tocar fundo na sua alma, se não estiver sendo uma experiência íntima pacificadora, próxima e acolhedora, com colinho, ou com sexo gostoso, pode ser que o contato com as memórias, saudades e vazios deixem algo a desejar. Seja no silêncio, seja com música e dança, seja só ou acompanhada, agora é bom você se escutar. E aos seus amores também. Talvez nem tudo o que emerja seja fácil de digerir, mas pode ser uma cura familiar e emocional. É preciso saber receber: amor, cuidado, até mesmo alguns toques. Saber receber é saber filtrar o que não serve, não faz bem a você. Do que você se nutre, e como alimenta aos seus? É preciso saber dar. Saber dar é oferecer o que pode. Um tempo bom pra abrir conexões sensíveis com o universo e recarregar as energias. Pode estar precisando arrumar a casa em termos práticos também – mudança de residência, reforma, consertos, decoração? Pode até, quem sabe, estar precisando sair de casa. Nem que seja só um pouquinho, uma viagem ou passeio como a passarinha que bate asas e retorna ao ninho mais confiante. Precisamos da nossa autonomia e a verdade é que nesse momento há um aprendizado em não depender demais de ninguém, nem ninguém de você, que a intimidade respeite o tempo e o espaço de cada um. E é por isso também que você pode aproveitar esse momento pra cuidar do seu trabalho, já que tem uma configuração astral muito produtiva pra realizar e expandir sua atuação. Com Mercúrio e Vênus entrando juntos em Libra no dia da Lua Cheia, você fica mais sociável, o que é ótimo pra estar com amigues, circular por aí e fazer seu networking. Saiba usar as redes e pode ter bons resultados. Nesses dias precisamos ser mais diplomáticas mesmo. A Lua em Gêmeos abre a fase minguante no dia 22, trazendo seu foco para relacionamentos e parcerias, o que é importante pra melhorar ou fortalecer associações e os ganhos materiais. O Sol em Libra a partir do dia 23, equinócio da primavera, ilumina seu futuro com novos planos.

A Lua será Nova em Libra no dia 28 de setembro.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top