sagitário


Sagitário na lunação de Câncer – de 2 a 31 de julho

(Leia o Astral Lunar pra entender o que significam os eclipses na nossa vida)

Dia 2, eclipse solar em Câncer: muito forte a onda desse eclipse pra você, Sagi love, porque pega bem em um signo que pra você representa transformação, que é Câncer, que rege o seu inconsciente, onde reinam os mistérios, o sexo, a intimidade e que inclui ainda o tema dinheiro – ou a energia que está por trás da matéria – e o que chamamos de recursos compartilhados, tipo a herança que recebe da família ou a conta conjunta do casal. Bem, nessa área rola um ocultismo, e Câncer com suas memórias tem seus segredos, seus traumas, repressões e dores, muitas delas ancestrais, e que esse eclipse pode tocar pra curar e você se libertar pra uma nova fase afetiva. Porque tem ali também um amor profundo, envolvimento e confiança – e se você já estiver no ponto de se abrir pra essa entrega, vai abrir. Câncer é um signo muito sentimental pra Sagitário, que precisa aprender a ser mais receptivo, aprender a receber amor – Vênus em Câncer a partir do dia 3 pode ajudar você nisso, viu? E esse eclipse pode trazer revelações, é daqueles momentos poderosos pra investir em autoconhecimento e mudar o que você deseja, mas principalmente o que você precisa, e aceitar também o que não se pode mudar. É preciso iluminar suas verdades ocultas. E conhecer melhor as pessoas com quem está lidando também. É preciso saber investir – o que tem valor ou potencial agora? E saldar suas dívidas. Trabalho e dinheiro são temas que podem estar deixando você mais tensa ou preocupada – vamos aos possíveis motivos: está com pouca demanda? Ou está com muita demanda e se sentindo mais cansada? Está com as despesas muito altas? Dificuldade de vender, fechar negócio? Está realmente fazendo o que gosta ou está de saco cheio? Seu trabalho está sendo devidamente valorizado? Bem, é preciso encontrar soluções para esses problemas capitalistas, que têm a ver com sua sensação de segurança na vida. Descobrindo ou lapidando um talento, tudo está em fase de transformação, e pra aproveitar os potenciais do momento da melhor maneira você pode estudar. Mercúrio em Leão retrograda a partir do dia 7, é por isso um ciclo de revisão. Mais do que se desgastar com mal entendidos, falta de respostas, atrasos, mudanças de planos etc, tome esse tempo pra reler, rever, repensar, refazer ou simplesmente pra se dedicar a algum conteúdo que precise de maior elaboração. Viajar vai ser bom nesse período, pode ajudar a ver tudo de uma outra perspectiva: se empodere de Marte também em Leão pra abrir caminhos, porque com ele você pode ir bem longe. Claro que tem alguma escolha maior envolvida nisso tudo, sobre o que você quer fazer da sua vida depois de tantas mudanças íntimas.

Dia 16, eclipse lunar em Capricórnio: na semana crescente você refletiu sobre os encontros, amizades, parcerias, vida social, o seu lugar no mundo. Claro, toda a questão coletiva, política, economia, o estado do mundo e como isso afeta você. Mas afinal, o quanto tem estado envolvida com as pessoas, e estas com você? O quanto tem colaborado, o quanto tem recebido apoio? É tudo sobre reciprocidade. As relações nos transformam, os outros são como espelhos pra nós. Ao retirarmos as projeções, enxergamos não apenas os outros como são, como a nossa própria verdade. À medida que se aproxima o clímax lunar eclipsado, se sentindo meio insatisfeita ou mais satisfeita com o que tem encontrado em suas relações, você sente também a pressão por uma estrutura consistente, tanto afetiva quanto profissional. A tensão de realizar o que deseja/propõe, e que você pode estar super dedicada ou enfrentando alguma dificuldade nessa concentração e desenvolvimento. A questão dos valores – seus, dos outros, dinheiro também, é claro. A essa altura, você espera que seu valor seja reconhecido, é pra isso que está trabalhando, não é pra aceitar menos de nada, nem de ninguém. Mas há o que talvez possa ser negociado com menos verdades absolutas e um pouco mais de receptividade e sensibilidade, e Mercúrio de volta a Câncer no dia 19 pode ajudar nisso, já que com ele retorna aquela percepção do que está por trás das coisas, bem como as chaves de acesso. Você está se aprofundando em seu próprio universo, e conforme vai descobrindo seu ouro oculto, vai podendo revelá-lo ao mundo a partir da entrada do Sol em Leão no dia 22, iluminando sua vida de sentidos com um novo conhecimento, projeto, meta, nesses dias leoninos que abrem seus caminhos, estudos, viagens e propósitos espirituais. Com Vênus também em Leão a partir do dia 28, você se entusiasma e se lança com ainda mais prazer nessa aventura de viver e amar. Nisso já estamos na semana de Lua Minguante desde o dia 24, que abriu com a Lua em Touro pra você sentir bem o seu corpo, organizar a rotina e editar aquele trabalho enquanto Mercúrio vai se preparando pra retomar o movimento direto no dia 31 e você poder ir mais longe.

O próximo horóscopo lunar será publicado em 1 de agosto.

P.S: Já leu meu novo livro Efeito Lilith? Compre aqui !

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top