sagitário


Hoje, dia 19 de fevereiro, temos a Lua Cheia em Virgem que é uma colheita de trabalho pra você, super Sagitário. E que pode ser muito bem-sucedida! Na Lua Cheia os resultados dos seus esforços vão aparecer, e você ainda pode virar o jogo, se ainda não tiver realizado suas intenções. Como Virgem é o signo que comanda sua vocação e carreira, essa Lua Cheia lhe confere dá um destaque. Aproveite pra projetar suas intenções no mundo! E como nessa área estamos falando também do seu projeto de vida, inclui o amor, a casa, a família, a vida íntima e tudo que é a sua base do seu castelo. Uma boa estrutura depende de você ser emocionalmente forte. Você pode ter seus desafios, mas se estiver se nutrindo de amor, estes serão superados sem maiores problemas. Como estamos na lunação aquariana, a parada começa na sua cabecinha, meu amor. Nessa mesma mente que tem visões promissoras, mas que também dá uma pirada às vezes, sabe como é, né?

Como todo mundo, agora você precisa se entender com suas crenças e pontos de vista. Esse é o tema da lunação de Aquário que começou na Lua Nova em 4 de fevereiro. Não é só o que você acredita religiosa ou espiritualmente: é sobre o que você acredita que é a sua vida, sobre quem é você, sobre quem são os outros, sobre como funcionam as coisas. Estamos sendo convidados a expandir nossa consciência. E muita coisa já não faz mais sentido! O ciclo de eclipses entre Leão e Aquário vem desde 2016 limpando sua mente de padrões de pensamento limitantes. Abrindo espaço pra você se conectar às inspirações mais criativas nos seus projetos e conversar de forma mais inteligente e interessante com as pessoas. Foram muitas discussões! Mas o último eclipse dessa série foi em 21 de janeiro. Entre os dia 9 e 14 de fevereiro, o Marte em Áries, que estava ali pra você se empoderar da sua força de vontade pra criar algo novo ou por uma conquista amorosa, encontrou o revolucionário Urano e catalisou alguma mudança. E ali você pôde verificar se estava escolhendo bem suas batalhas, se suas intenções estavam alinhadas com sua verdade e seu bem maior.

Você está com Júpiter em Sagitário desde novembro e até o final de 2019, esse é um ano próspero pra você. A sorte está ao seu lado! Mas mesmo assim, você precisa trabalhar pelos recursos, por melhores condições, pra ganhar dinheiro. A nova série de eclipses que começou em julho do ano passado entre os signos de Câncer e Capricórnio tem a ver com esses temas: seus talentos, o que tem valor pra você, o que representa segurança e conforto (inclusive nas relações). A energia do eclipse solar em Capricórnio de 5 de janeiro ainda está no astral, e agora com Vênus no meio dessa configuração, rola uma pressão pra resolver suas questões financeiras e profissionais. Mas se você usar sua experiência a seu favor, vai se valorizar mais! Sim, você pode ganhar o que merece! Por que não? E no amor, às vezes a gente precisa de mais estabilidade, né? Valorizar-se e ao outro é tão essencial quanto sentir que o outro também valoriza você.

Nessa semana de Lua Cheia (até dia 25), você tem bastante coisa pra dar conta entre a intimidade e o trabalho, e tudo bem: você vai dar conta! Equilibre o emocional com uma boa dose de autoconfiança e faça o que se propôs a fazer. Você está se aprimorando e ainda não sabe qual vai ser o resultado disso, mas é preciso fazer mesmo assim. Use sua imaginação! Maneira aí no perfeccionismo e aceite que não dá pra agradar a todos, ainda mais nesses tempos de tanta rigidez e julgamentos. Tem críticas que são construtivas e outras que só querem atrapalhar, então filtre bem o que serve ou não pra você. Marte agora em Touro é trabalhador, simples assim. Mas nem por isso assuma mais tarefas do que pode fazer mantendo a disposição e a saúde. Enquanto o Marte estiver em Touro, vai ser bom você manter a regularidade de uma atividade física e a alimentação balanceada. Você precisa de energia!

O Sol entrou em Peixes hoje (dia 19), e com isso você fica mais sensível e a fim de um colinho. Só que nesta Lua Cheia não se trata só de receber cuidados, mas de oferecer o seu amor, carinho e compreensão. Afinal, a Lua Cheia em Virgem é curativa: precisando se perdoar, ou a alguém? Precisando acolher, ou deixar ir? Mesmo com todos os compromissos de trabalho, nas próximas semanas você sentirá cada vez mais necessidade de ter tempo de silêncio e tempo de estar junto de quem ama. Alimente isso desde essa semana que ainda reserva uma transformação afetiva mais concreta.

A Lua Minguante em Sagitário no dia 26 vai abrir a semana de Carnaval (até o dia 5), oba! Se vai querer descanso ou folia, não há contraindicações! Respeite seu ritmo, bebê, isso é tudo. Como Mercúrio vai estar parando pra retrogradar no dia 5, já podem haver falhas nas comunicações. Inclusive você está precisando de mais tempo pra sonhar em vez de se preocupar tanto, e uns dias off-line podem fazer um bem danado. Vênus entra em Aquário no dia 1 e você sente um frescor! Aí rolam aqueles contatinhos – Carnaval pede liberdade! Aproveita pra pôr em prática suas novas resoluções sobre o amor. Seja feliz!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 6 de março.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top