sagitário


Sagitário na lunação de Peixes – de 6 de março a 4 de abril

A lunação pisciana que começa hoje, dia 6 de março, mexe mesmo com suas emoções, Sagi amor. Agora é essencial pra você se sentir confortável em casa, em relação próxima com sua família, envolvida com seu amor. Essa lunação é sobre cuidar e ser cuidada, acolher e ser acolhida, é sobre alimento emocional, sobre confiança. Seguimos superando crenças limitantes, agora tratando dos sentimentos que ainda nos prendem a elas. Tudo que acontece na sua intimidade serve a esse propósito. É como se estivesse precisando de um novo lar – e talvez até esteja reformando ou mudando de residência. Com Mercúrio retrógrado em Peixes desde ontem (dia 5), tem assuntos antigos pra esclarecer. Aliás, pessoas do passado reaparecem. Histórias de família são reveladas. Pais, filhos, parentes, alguém precisa de ajuda. Objetos extraviados são recuperados. Algumas coisas quebram em casa e precisam de conserto ou substituição. Você fica mais em silêncio que de costume. Você precisa falar sobre o que calou fundo. Precisa lavar a alma das mágoas. Perdoar e ser perdoada, sim? Sim. Virar a página.

Por tudo isso, é que você ainda está em processo de cura, agora da alma. Mas como vai o corpo? Com Marte em Touro, você pode estar em fase mais ocupada no trabalho, precisando de uma rotina mais organizada e eficiente. Afinal, essa lunação de Peixes com Mercúrio retrógrado pode ser bem enroladinha entre mal entendidos, atrasos e mudanças de planos! E sua mente pode ficar mais subjetiva e faltar concentração pra cumprir prazos apertados. Mas não falta determinação. Tome mais tempo pra desenvolver as ideias e os projetos, sim? Mantenha os pés no chão, cuidando do corpo e focando no trabalho. Dá pra trabalhar num ritmo estável e a semana da Lua Crescente em Gêmeos a partir do dia 14 vai ser super produtiva. Que tal retomar aquela atividade física ou dieta que você parou? E agendar os médicos, exames e tratamentos que você vive esquecendo? Depois de uma breve passagem no ano passado, hoje Urano entra em Touro de vez, onde vai passar os próximos sete anos trazendo você cada vez mais pra Terra, em conexão com seus recursos naturais. A consciência de como as coisas funcionam a nível energético pode mudar a sua vida.

Você tem mil curiosidades, e agora o mundo da cultura, da arte, da tecnologia e da nova era atraem você com propostas diferentes e inovadoras. É Vênus em Aquário apresentando novidades mais interessantes pra sua vida, que podem até vir no papel de uma pessoa antenadíssima. Você precisa recuperar seus sonhos, não é, meu amor? Você ama aprender coisas novas! Essa interação tem tudo pra ser mais criativa e divertida, estimulando sua imaginação. Alô, contatinhos! Falando daquele relacionamento de sempre, uma renovação será bem-vinda.

Equinócio de Outono, ano novo astrológico, o Sol entra em Áries e a Lua é Cheia em Libra: tudo junto no dia 20 fazem deste um momento de virada. E se você vinha enfrentando dificuldades pra realizar suas intenções, tem a chance de fazer acontecer. Mas claro que isso depende mais de você do que de qualquer outra pessoa! As ideias vão fervilhar com altos potenciais. Tenha autoconfiança e se alinhe com sua força de vontade! Não se trata de forçar nada nem ninguém, mas de trabalhar com os recursos que tem pra ter os melhores resultados – que seja para o seu bem maior, o de todos e do planeta. Você precisará de ajuda – talvez até o que estiver fazendo seja pra um público, audiência ou seguidores. Vai ser ótimo se puder contar com uma boa rede de contatos pra produzir e divulgar. Vai ser ótimo estar com amigos. E poder sonhar grande com seu amor.

Mas tenha também aquele autocuidado super carinhoso, o seu sucesso depende de uma mudança de sentimentos. Essa Lua Cheia é pra você assumir uma nova mentalidade e criar o seu futuro. Criando o futuro, você reescreve o passado, que vai fazer outro sentido. Você protagoniza a sua história – não deixe ninguém mais dizer quem é você e qual o seu papel, sim? Nem sua família. Você não tem que se adequar a ninguém pra merecer amor. Amigo de verdade entende e acompanha. Às vezes as pessoas se estranham, mas é conversando que se entendem. Se não tem conversa (nem silenciosa), não tem entendimento. Só você sabe até onde pode ir por alguém. Aceite também até onde alguém pode ir por você. Ou não aceite e vá embora. E perdoe. Perdoe, porque é você quem precisa se libertar. Você gosta de autonomia. Preserve sua intimidade, não é esse tipo de mídia que vai ser boa pra você. Vênus entra em Peixes no dia 26 e o amor é mistério – desejo ainda maior de um romance… e você merece.

Na semana da Lua Minguante em Capricórnio, a partir do dia 28, trabalho e dinheiro em foco, pensando na sua segurança material e emocional, você poderá se entender com suas reais necessidades íntimas e ajeitar a vida pra dar conta disso. Mercúrio vai voltar a andar pra frente nesse dia, embora ainda vá precisar de um tempo pra recuperar o passo. Marte entra em Gêmeos no dia 30, pra você um desafio maior pra lidar com a pressão dos outros. Mas também a chance de somar forças com quem pode ajudar você a conquistar suas metas. Feliz ano novo!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 5 de abril.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top