sagitário


Sagitário na lunação de Áries – de 5 de abril a 3 de maio

Começa hoje, 5 de abril, a lunação de Áries, que abre seu ano novo astrológico com um fogo apaixonado e criativo, Sagi amor! Áries é impulso, é pioneirismo, e você pode estar super a fim de começar algo novo na sua vida – uma nova história de amor, um novo projeto, uma obra de arte, filhos, viagens e aventuras, diz aí! Ou pode ser que queira retomar algo que ficou esperando uma oportunidade melhor. Depois da lunação pisciana com Mercúrio retrógrado, quando você mergulhou na sua história familiar e pessoal e seus dramas, pode estar preparada pra recomeçar. Só depende de você sacudir a poeira e tocar a bola pra frente! E isso pode total representar uma reinvenção pessoal. Essencial mesmo é estar com a autoestima elevada, autoconfiança e vontade de fazer acontecer. Dica: a vida pode ser mais divertida! Leve mais na brincadeira e ria sobretudo de si mesma. Mercúrio já está andando pra frente, mas continua em Peixes até o dia 17. Isso alimenta a sua imaginação, mas coloque seus sonhos em prática, sim? E você continua aprendendo mais sobre suas questões íntimas também.

Marte em Gêmeos está fazendo oposição a Sagitário e isso tem uma certa tensão. É natural que algumas pessoas se oponham a você – mas veja só, Áries é um signo que lhe traz vitórias, e pode ser apenas uma questão de saber lidar com a concorrência e adversários, ou seja, não esquentar a cabeça e confiar no seu taco, fazer apenas o que lhe compete. Há competições saudáveis, como no esporte, mas de resto, foque na sua autossuperação, sim? Vale a pena discutir seja lá pelo que for com quem não quer ouvir? Vale a pena disputar o amor de alguém? O amor simplesmente é, não precisa disso, e se precisa você pode questionar se vale a pena. A comunicação ainda tem seus desafios, entre o que você diz (ou não) e o que o outro ouve e vice-versa. Aproveita a pressãozinha desse Marte pra sair da zona de conforto você também. No ciclo anterior você pode ter ficado mais pra dentro, mas o astral agora é extrovertido, ainda que com alguns silêncios. Vai ser ótimo unir forças com gente poderosa pra realizar suas intenções!

Mas é isso, você está pensando mais em si agora, mas também pode estar mais apaixonada, ou com o desejo de se apaixonar de novo, e tudo pode acontecer! Mas à medida que for se aproximando a fase da Lua Crescente em Câncer a partir do dia 12, cuide mais do seu emocional. Nesses dias é importante sentir mais segurança em um relacionamento íntimo, sem ameaças à desejada estabilidade. Mas tem que enxergar as coisas e as pessoas como são, sim? Um certo romantismo é gostoso, mas sem criar fantasias e expectativas demais. Saiba dizer não ao que não atende suas necessidades fundamentais e não te faz sentir bem. Saiba dizer sim a quem acolhe, ajuda e se envolve de verdade. Em todo caso, você gosta da sua autonomia, inclusive financeira. E o outro desafio da fase Crescente é material. Sim, você está em uma fase boa pra ganhar dinheiro, mas tem que saber investir, né? Faça uma análise de mercado: está na hora de abrir novas frentes de trabalho, de se divulgar e mobilizar as forças pra ter seu ganho. Faça as contas direitinho e negocie prazos e dívidas, não negligencie essa administração de recursos!

No dia 19, uma segunda Lua Cheia consecutiva em Libra, como a da lunação anterior, mais uma vez joga luz sobre suas relações íntimas e sociais, sobre quem é você e quem são os outros e qual o lugar de cada um na sua vida. Meu amor, você protagoniza sua vida, esse poder é seu e de mais ninguém, sim? Então seja você, faça o que quer e seja feliz. Mas todos estamos aprendendo a nos relacionar melhor uns com os outros, e com você não é diferente. Com a Vênus até essa data em Peixes, você tem estado mais sensível no amor. Normal rolarem umas lágrimas no meio disso tudo, a gente precisa deixar as emoções fluírem. Se não estiver guardando mágoas, está se abrindo mais, e isso é bom. Que você ofereça o que pode e que se permita receber também. Vamos diminuir as projeções, né? Com Mercúrio já no impulsivo Áries, não dá pra sair dizendo tudo o que pensa, é preciso se expressar pensando nos outros também. Essa é uma fase boa pra aparecer mais em público, a trabalho ou lazer, festinhas e eventos e tal. Você pode atrair as pessoas pra sua rede, faça bonito! Mas seja autêntica – somente isso a satisfará. Não é sobre agradar os outros, mas a si, e assim ser mais querida.

Libra dá o tom da fase Cheia, mas no dia seguinte (20) o Sol já entra em Touro e a Vênus em Áries, o que muda o astral dessa semana de colheita. Com o Sol em Touro, é pra pegar mais no batente: produza! E a Vênus em Áries esquenta ainda mais as inspirações criativas, aquele toque de paixão que entusiasma você. Uma Vênus importante pra tratar da autoestima! Se ainda não tiver rolado com alguém, a coisa vai precisar acontecer ou você pode se voltar pra alguém que seja mais veloz, risos. Só não se sobrecarregue de atividades, pra tudo transcorrer de maneira agradável e você ter tempo de tratar do que realmente lhe interessa. Porque é nessa fase que você vai ficar mais consciente da vontade de mudar algo no seu trabalho e rotina, e pode ter umas ideias boas nesse sentido! Mas mantenha o seu espaço organizado, a alimentação saudável, a agenda funcional e tudo irá melhor. São nesses pequenos cuidados que cultivamos a força pra enfrentar as doses extras e os imprevistos quando necessário.

No dia 26, a Lua Minguante em Aquário abre a última semana da lunação com uma energia mental que você pode precisar cuidar pra não virar ansiedade. A cabeça pode dar uma fervida com tantas ideias e coisas pra produzir, inclusive sobre suas questões pessoais pode ter várias percepções diferentes, e no entanto ainda precisar de tempo pra colocar tudo em ordem. Uma fase com desafios de comunicação em relação a quem não pensa como você ou não está no mesmo ritmo e as coisas que emperram no dia a dia. A ação, nessa fase, não pode ser atabalhoada, e na dúvida, espere. O próximo ciclo que será bom pra arrumar a vida na prática!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 4 de maio.

E vai rolar o retiro Caldeirão da Lua no feriado de Corpus Christi, clica aqui pra saber mais!

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top