touro


Touro na lunação de Virgem – de 30 de agosto a 27 de setembro

30 de agosto, Lua Nova em Virgem: uma lunação pra abrir seu coração, Taurine – ou pra, pelo menos, organizar seus sentimentos. Mas todo amor começa pelo próprio, então voltamos àquela questão existencial: quem é você? A gente muda mesmo ao longo da vida, aliás várias vezes durante a vida, a gente se redescobre, a gente se reinventa. Estamos aqui vivendo e aprendendo, de preferência pra ser nossa melhor versão, pra expressar nossos potenciais criativos a plena potência, sendo criadores da nossa própria existência. Essa é uma lunação fértil para você se inspirar na sua expressão pessoal, nos seus projetos, obras, produtos e empreendimentos. E quanto mais energia botar nesse processo, mais autoconfiança você vai ter. É hora de superar qualquer autocrítica paralisante, que a tendência mais crítica do signo de Virgem seja usada de maneira inteligente pra lapidar seus talentos, mas sem dureza. É preciso ser fiel à sua natureza porque o mundo, a família, os amigos e as outras pessoas em geral têm suas projeções e expectativas sobre nós, têm seus julgamentos, mas é assim que muitas vezes nos perdemos de nós mesmas, quando seguimos os outros por insegurança do nosso próprio caminho, ou quando queremos agradar mais aos outros do que a nós mesmas, ou mesmo quando tentamos controlar as pessoas e situações. De qualquer maneira, a Lua Cheia em Peixes no dia 14, como colheita dessa lunação, é também um momento pra se lançar no mundo com suas contribuições, com seus sonhos e planos para o futuro, fazendo seu networking etc. Então que você possa estar no mundo plena de si mesma. E tem o amor, né? Você pode se apaixonar, e pode ser novamente pelo seu amor! E para o amor acontecer de verdade, é preciso estar aberta, se aproximar. Essa é uma lunação virginiana, signo do elemento terra como o seu, é preciso fazer acontecer, do ideal pra prática. Sua regente Vênus está em Virgem pra você florescer, com a sensualidade à flor da pele. Agora o amor é simples, gosta de presença, convivência, acontece naturalmente no cotidiano com suas delicadezas. Marte está em Virgem também, e você em posição de tomar as iniciativas. O amor é a maior revolução que pode acontecer na nossa vida. O amor muda tudo mesmo. A Lua Cheia em Peixes virá com inspirações românticas. Que você possa amar por inteira. Na fase crescente que começa com a Lua em Sagitário no dia 6, você pode sentir a força da libido, essa força generativa, potencializando encontros e recursos emocionais e materiais. Claro que é preciso vencer seus próprios medos e resistências pra realizar suas melhores intenções.

14 de setembro, Lua Cheia em Peixes: e muitos sentimentos envolvem você. Sentimentos demais às vezes deixam a gente em suspenso – é preciso deixar fluir. Deixar as águas escoarem pra onde seu coração deseja ir. Estar presente, por mais que sonhe com o futuro: é com os pés no chão que pode realizar seus planos. Em conexão com a terra, com o corpo e a experiência, crie, invente, procure quem precisa. Viva o amor. Se pode estar ao lado de quem ama, esteja e expresse seus sentimentos. Se não tiver alguém pra amar, seja o seu próprio amor. Ponha as inspirações no papel, na tela, no filme ou qualquer que seja o seu meio de expressão. Tem coisas que só dependem de você agir, aproveite as oportunidades que tem agora que o seu alcance é maior. Você tem amigues, tem seu grupo, uma rede de relacionamentos sociais que amparam seus interesses e projetos. É verdade que nem tudo é como você gostaria, tanto pelos conflitos pessoais como sociais, pela situação do país e do mundo, muitas polarizações. Com isso, você pode estar querendo se integrar ou se retirar. Qualquer que seja a sua inclinação, é preciso reconhecer o que pode oferecer, até onde pode ir, porque podemos ajudar mas não temos como salvar ninguém de si mesmo, nem resolver toda uma questão sozinha. Também precisamos de ajuda, né? No final é cada uma com sua própria consciência e autorresponsabilidade. Você é de um signo que curte muito a sua paz, e pode estar desejando também a sua liberdade de ser, estar e sentir do seu jeito. Com alguns limites bem estabelecidos, todo mundo se dá melhor. Que limites são esses? o respeito ao nosso tempo e espaço sagrados, às nossas verdades e escolhas – assim, todos convivemos em nossa liberdade. No mesmo dia da Lua Cheia, Mercúrio e Vênus entram juntos em Libra, o que é lindo pra você fazer bonito em todos os sentidos, nas suas criações e conversas. É uma conjunção mais diplomática, mas atente: você pode não estar no seu momento mais paciente, tem uma visão mais crítica e um padrão de qualidade. A Lua em Gêmeos abre a fase minguante no dia 22, com foco nos recursos que tem pra levar seu trabalho adiante. O Sol em Libra a partir do dia 23, equinócio da primavera, ilumina sua rotina em todos os seus processos pra produzir a vida.

A Lua será Nova em Libra no dia 28 de setembro.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top