touro


Touro na lunação de Câncer – de 2 a 31 de julho

(Leia o Astral Lunar pra entender o que significam os eclipses na nossa vida)

Dia 2, eclipse solar em Câncer: é tudo sobre expressar sentimentos, Touro love. Não é sobre julgamentos, do que o mundo já está cheio e pesado – entenda dentro dos julgamentos aquilo que se toma como verdade, as insistências, imposições que se fazem sobre os outros e que impedem as pessoas de se entenderem bem. Como espera se entender com alguém sem uma boa conversa? Qualquer coisa que se diga está sujeita a mil e uma interpretações. Como garantir que aquilo que você pretendia seja compreendido, se cada um tem seu ponto de vista. Discutir demais só gera desgaste. Às vezes você só precisa mostrar o que sente. Você não é de um signo bom em expressar sentimentos, é por isso que estou falando isso tudo. Com Vênus em Câncer a partir do dia 3, há o desejo por mais romance e envolvimento. Há muitas formas de se expressar. Arte é uma delas, mas aí você está abrindo pra cada um se emocionar do próprio jeito. Há muitas formas de se aproximar. Essa é mais uma lunação pra mexer com seus pensamentos e sentimentos, pra você entender o que está alimentando, o que tem calado, o que tem escutado. Investigar no fundo da sua alma porque ataca ou se defende. Com Marte em Leão, você é quem comanda o seu território. Pode assumir mais responsabilidades em casa e na vida. Isso pode provocar conflitos internos, é verdade. Saiba tomar suas decisões. Mercúrio retrógrado em Leão a partir do dia 7 diz que tem que resolver as coisas na intimidade, porque tem questões mal resolvidas. Você também precisa voltar às suas origens familiares pra compreender seus padrões afetivos. Precisa refletir sobre a História. Pensando em se mudar? Marte pode estar engatilhando uma mudança de residência. Enquanto isso, os planos mudam. São semanas boas pra produzir seu conteúdo com inspiração, é um astral fértil e super sensível. Estudar e viajar também. Se espiritualizar mais – tem se sentido em conexão com a natureza, com o cosmos? Conexão não é um conceito ou ideia – é sentimento, é sensação.

Dia 16, eclipse lunar em Capricórnio: Muitos detalhes pra lidar na rotina, no trabalho e pra que tudo ocorresse de acordo com seus planos nesses dias de Lua Crescente? É importante manter o foco nas metas. A vida, porém, leva a repensar os planejamentos, ainda mais em períodos de Mercúrio retrógrado, que são, aliás, muito bons pra revisões. Não conseguimos avançar enquanto não concluímos certas questões, é assim que acabamos repetindo os mesmos erros. À medida que se aproxima o clímax lunar eclipsado você pode sentir a pressão por resoluções. Atender a essa necessidade pode ser uma condição pra seguir seu caminho com a sensação de lição aprendida e dever cumprido. Com a sensação de estar verdadeiramente evoluindo. O tempo de alguma coisa na sua vida pode estar realmente acabando. Cuidado com a rigidez agora, em qualquer determinação é preciso um tanto de firmeza, um tanto de flexibilidade. É momento de fazer escolhas sábias, mais baseadas na experiência. É momento de abrir a cabeça, encarar verdades e descobrir que há tanto a descobrir. Questionamentos existenciais fazem parte do processo, mas por mais que a tendência seja a de racionalizar tudo, lembre-se que essa lunação é sobre (a expressão dos) sentimentos, e pra isso é preciso ser mais receptiva, escutar mais, deixar fluir a emoção. O coração tem sua própria sabedoria e sabe pra onde quer ir. Talvez você esteja em condição de ensinar – fase excelente pra estudos (e viagens) e pode ser você a professora – mas também pra isso é preciso humildade. Afinal você pode estar redescobrindo o sentido da sua vida e seus propósitos maiores. Mercúrio volta a Câncer no dia 19 pra ajudar você a se expressar melhor, com mais sensibilidade. O Sol em Leão a partir do dia 22 ilumina sua casa, raízes e intimidade. Pra quem já vem tendo que olhar pras origens e histórico familiar, muitos esclarecimentos podem vir. Até pra que possa promover essa reforma íntima com uma base mais amorosa. Vênus entra em Leão no dia 28, convidando à aproximação. Com ela, tudo fica mais caloroso aí dentro. Isso já na semana da Lua Minguante, aberta pela Lua em Touro no dia 24 que, além de pedir mais autocuidado, pede também que considere as últimas mudanças enquanto Mercúrio se prepara pra retomar o movimento direto no dia 31.

O próximo horóscopo lunar será publicado em 1 de agosto.

P.S: Já leu meu novo livro Efeito Lilith? Compre aqui !

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top