touro


Desde meados de 2016, com a série de eclipses entre os signos de Leão e Aquário, que você vem num intenso processo de desconstrução e reconstrução, Touro. Nesse eixo estrutural da sua vida, você tem o lar e a carreira. Uma repaginação profissional tem mexido muito com as coisas em casa, ou o contrário, as necessidades íntimas têm mexido muito com o trabalho. E no meio disso, o emocional ficou como? Pra alguns pode até ter rolado todo um questionamento sobre qual sua verdadeira vocação, com mudanças mais radicais e tudo. Pra outros, a coisa mudou de configuração foi em casa. Bem, o último eclipse dessa série foi em 21 de janeiro. Em 4 de fevereiro, a Lua Nova em Aquário abriu o primeiro ciclo depois dessas reviravoltas todas. E agora você precisa se realinhar com suas intenções, entender o que quer mesmo realizar no mundo e agir pra isso. Nessa lunação, você tem a oportunidade de conquistar seus desejos!

Mas vamos falar sobre um tema que não é muito confortável pra você, meu amor? Porque você é do signo da teimosia, né? E Aquário é o signo das convicções. Nesse ciclo estamos todos sendo convidados a expandir nossa consciência; todos nós, sem exceções. Pra isso, temos que rever nossos pontos de vista. Chamamos de “sistema de crenças” a tudo que você acredita que é você, que é a vida, o mundo, tal pessoa, como as coisas devem ser. Isso tudo são condicionamentos, e quanto mais condicionados estamos, mais fechamos o campo das possibilidades infinitas, limitamos nosso poder de manifestação. Por mais paciente, persistente e resiliente que você possa ser, quando as coisas não acontecem do jeito que você quer, pode ser que você também precise reconsiderar seus pontos de vista. Pelo menos considere essa possibilidade antes de descartá-la, sim?

Entre os dias 9 e 14, Marte se encontrou com Urano e pá – catalisou alguma mudança. Pode ter sido algo meio inesperado ou contra a sua vontade. Mas o que tiver acontecido, saiba que foi uma sacudida importante pra você repaginar tudo! Outra série de eclipses já começou no meio do ano passado no eixo Câncer-Capricórnio. E aí é que está a questão atual: o seu próprio pensamento. O quanto está preso? Que ideias são essas que você alimenta? As crenças, os julgamentos e os conflitos decorrentes disso. O eclipse solar de 5 de janeiro ainda reverbera, e agora sua regente Vênus está no meio dessa configuração. Isso é bom pra você entender o que deseja. As coisas mudam, e você tem que ver aí o quanto a resistência à mudança não está atrasando você. Mesmo que seja alguém com dificuldade de entender ou aceitar alguma coisa, será que você não está dando corda? Você tem novos planos pra nutrir, muita coisa interessante pra estudar, viagens pra fazer, novos sentidos pra descobrir, está aí com altas ideias, só precisa de coragem – é preciso experimentar, pesquisar, testar, ver no que dá!

Hoje, 19 de fevereiro, Lua Cheia em Virgem, seu coração está mais sensível e pode chegar a compreensões maiores. A começar por si, na atenção às suas próprias necessidades. Marte já está em Touro há alguns dias: agora sim você tem força e disposição pra trabalhar pra realizar suas intenções – objetivamente! E no seu ritmo, claro – sempre! Quem é que tira você do seu passo, bebê? Mas é hora de fazer acontecer! Nessa Lua Cheia virginiana, rola mesmo uma (auto)crítica, mas isso é necessário pra focar no que realmente interessa, alinhando direitinho sua intenção com tudo o que você pode entender melhor agora. É só ter uma escuta sensível, pra saber o que é bom ouvir, afinal você tem que fazer o que é importante pra você, de acordo com o seu estilo. O que não falta é gente dando palpite, mas esses às vezes só confundem mais as coisas.

Essa Lua Cheia toca seu coração! E como está o amor? Oh sim, o amor próprio e o autocuidado em primeiro lugar, mas tem o amor por alguém, né? Tem transformações fortes pra acontecer em uma relação e na vida em família, a partir dessa consciência do que você está ou não valorizando nos seus desejos, e se permitindo viver. Você está com Marte agora, e a iniciativa é sua. Mesmo se estiver precisando esclarecer alguma coisa com alguém, é bom que parta de você, já que com esse Marte você só faz o que quer. Nas próximas semanas, seus sonhos pedirão pra ser vividos. Você é uma pessoa trabalhadora, mas agora é mais do que simplesmente trabalhar pra pagar as contas – é pra fazer o que você gosta, expressar seu talento, criar algo próprio. É pra se reinventar mesmo! E como ficam as amizades e a vida social? Amigo que é amigo tem que entender o seu lado, né? Amigos podem escutar e aconselhar, mas a escolha é sua. Por mais que possam haver diferenças entre as pessoas, amigo que é amigo tem que entender.

Na semana da Lua Minguante em Sagitário (de 26 de fevereiro e 5 de março), já será Carnaval! E seja você da folia ou não, tire uns dias de folga pra cuidar mais do coração. Inspirações pra trabalhar podem rolar, mas com Mercúrio se preparando pra retrogradar no dia 5, mesmo estas serão mais lapidadas depois, porque você vai ter uma outra visão – e até seus planos profissionais passarão por mudanças na próxima lunação. Fora isso, nada de muito prático será feito nesses dias, pode tirar sua folga sem culpa! Com Vênus entrando em Aquário no dia 1, se liberta um pouquinho pra curtir a vida! Seja feliz!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 6 de março.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top