touro


Touro na lunação de Touro – de 4 de maio a 2 de junho

Feliz ano novo, Touro amor! Começa hoje, dia 4 de maio, com a Lua Nova em seu signo, a sua lunação de aniversário. Momento do ano de plantar as sementes que você espera vingar nos próximos meses, ou seja, de determinar suas intenções e tomar as iniciativas pras coisas acontecerem. Sua vida está mudando desde o aniversário do ano passado, mas pode sentir isso mais intensamente a partir deste ano. É o trânsito de Urano por Touro, que pelos próximos sete anos ainda pode revolucionar sua vida de muitas formas. Quem é você agora? Sinta-se em todo o seu ser: sinta a mudança acontecendo, abrace-a, alimente-a. Com sua regente Vênus ainda em Áries, você está olhando mais pra dentro, pra sua história afetiva e como isso te afetou. Talvez esteja querendo ficar um pouco mais na sua enquanto faz essa reavaliação. Mas com Vênus enquadrada nessa semana de Lua Nova, cuidado com o isolamento que a resistência à mudança pode provocar. Vênus em Áries é apaixonada e pode ser mais independente, mas quando tem dificuldades afetivas isso pode se manifestar como individualismo. Em tempos em que ninguém está se entendendo direito, é bom pegar leve nos julgamentos.

Com Marte em Gêmeos, você continua em fase produtiva, correndo atrás dos ganhos. Um trânsito que movimenta a área de trabalho e finanças com oportunidades, mas também com gastos, faça as contas direitinho. Mas Mercúrio entra em Touro no dia 6 e facilita bastante isso pra você, já que é mais objetivo. Aliás, pode inclusive rolar mais trabalho e você ficar financeiramente mais tranquila. Ainda nessa primeira semana pode ter algo meio inesperado – ou será que você tem aquela super sacada pro seu projeto? Mas é preciso dizer: cuidado com a teimosia! Uma nova visão de mundo está se abrindo pra você!

No dia 11, a Lua Crescente em Leão abre uma semana pra cuidar da sua base emocional – casa, família, amor – de onde vem o suporte necessário pra crescer. Vênus entra em Touro no dia 15, ô delícia! Essa Vênus pode fazer um bem danado à autoestima: mais sensualidady, boniteza e prazer. Ela gosta de estabilidade, mas agora também está pedindo por quebra de padrões desgastados de relacionamento – mais liberdade! Marte entra em Câncer no dia 16, o que estimula a sua comunicação. Bom pra trabalhar a sua expressão pessoal. A tendência é querer dar mais a sua opinião, mas conversar é tanto falar quanto ouvir, né? É hora de pôr as ideias no papel, no filme, na música. Você pode ficar mais estudiosa, quem sabe começar um novo curso, pode viajar mais, o dia a dia pode ficar movimentado. O cuidado maior é que Marte em Câncer é movido a emoção, por isso pode ser mais inseguro e nem sempre de reações inteligentes. É preciso pensar antes de agir, mas sem deixar de agir!

Sua colheita vem na Lua Cheia em Escorpião no dia 18. Tem aí a expectativa das suas realizações pessoais e pode dar um super destaque pra carreira. Faça algo que seja essencial pra você! Mas é um momento importante também pros seus relacionamentos. De alguma forma, o astral pede um pouco mais de desapego agora, o que quer que isso represente pra você. Talvez seja pra mudar os padrões mais obsessivos e possessivos, pra poder mergulhar fundo no encontro, com a desejada liberdade e confiança. O pior que pode fazer por si mesma é não se deixar fluir com as mudanças afetivas. A maior transformação é o amor. Lance luz sobre as suas próprias sombras e procure compreender nas pessoas o que elas não revelam. Se é verdade que nem tudo de uma colheita é aproveitável, no final das contas, tudo serve ao propósito.

Sol e Mercúrio entram em Gêmeos no dia 21, iluminando a casa dos trabalhos e das finanças que já vinha sendo movimentada por Marte. Isso significa que os resultados daquelas primeiras atividades começam a aparecer ainda nessa semana de Lua Cheia, e se desdobram em outras possibilidades. Com mais opções, o lance é negociar o que tem valor nesse seu momento profissional. Você pode estar pensando nos investimentos pessoais também, bens, imóveis, seu patrimônio. Uma coisa é certa: você pensa mais na sua segurança – mas o quanto vale arriscar pra melhorar essas condições?

No dia 26, a Lua Minguante em Peixes abre a última semana com foco na vida social, na sua rede de contatos. Como é o fechamento da sua lunação de aniversário, você pode estar pensando nos seus ideais e no futuro, no quanto pode contar com colaboração e no quanto pode manter sua autonomia. Mas até aqui parece que algo já pode ter se desenvolvido bem e você ter resultados positivos, principalmente porque pode estar mais segura de seus desejos.

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 3 de junho.

Vem comigo no meu novo retiro Caldeirão da Lua, no feriado de Corpus Christi! Informações aqui.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top