touro


Touro na lunação de Peixes – de 6 de março a 4 de abril

Hoje dia 6 de março, começa a lunação pisciana. E como andam seus sonhos, meu amor de Touro? Pode começar a alinhar suas intenções pra realizar seus sonhos de vida, precisamos viver com amor e esperança. Seguimos mudando nossa mentalidade, agora tratando dos sentimentos envolvidos. Lembrando que Marte está em Touro durante todo o mês, o que só acontece a cada dois anos, e confere aquela forcinha de vontade pras suas conquistas. Do seu jeitinho, no seu ritmo, você pode fazer o que quer! Mas com um pouquinho mais de atenção que de costume: é que Mercúrio está retrógrado em Peixes desde ontem (dia 5). Você é de um signo solidário, que gosta que as pessoas gostem de você. Que tem boa vontade e paciência. Mas pode ter gente contando historinha triste, sabe? Sem falar nos mal entendidos e atrasos que rolam com Mercúrio retrô. Cuidado com o que publicar nesse período, pra não ser distorcido. Tem coisas que só conversando pessoalmente pra ficar claro. Mas é uma fase boa pra recuperar o que foi mal encaminhado, pra revisar os trabalhos, refazer planos à luz das novas necessidades, sim?

Não é pra você passar o ciclo todo na retranca da desconfiança, senão vai se desligar do seu coração quando poderia estar agindo pelo seu bem maior, de todos e do planeta. É só pra ter mais discernimento, e saber dizer sim, e saber dizer não. São seus sonhos, mas dentro deles têm seus relacionamentos e as pessoas fazem parte da sua vida. O amor. Os conflitos sociais, a situação política, as preocupações econômicas. E não é momento de ser egoísta. Em que ou em quem você está sintonizando? Qual vibração está criando o seu futuro? Urano entra em Touro de vez hoje também, e vai passar os próximos sete anos no seu signo, uma mudança pessoal pra você. O que você vai fazer com essa tal liberdade? Prepare-se pra umas sacudidas pra mudar sua visão de mundo! Urano em Touro vem pra revolucionar a forma como usamos os recursos naturais e nosso sistema financeiro, por um mundo menos capitalista e mais sustentável. São as novas propostas culturais, artísticas, estéticas.

Vênus transita por Aquário e você já tem umas ideias diferentes pra renovar seu estilo e dos seus trabalhos. Como essa lunação é de um modo geral uma fase boa pra se projetar, quanto mais original você for, mais vai chamar atenção. Nas relações, você se atrai mais pelo que é diferente e instiga você, e tem o desejo de integrar essas diferenças com afeto. A dinâmica de um relacionamento agora precisa ser mais inteligente, criativa e, por que não, divertida. Respeitando seu tempo, seu espaço e o da outra pessoa também, dá pra se entender muito melhor!

No dia 20, tem o ingresso do Sol em Áries, o que além de corresponder ao Equinócio de Outono e ao ano novo astrológico, é o início daquele mês que vem antes do seu aniversário, que chamam de inferno astral, mas que nada mais é do que uma transição, entre finalizações e inícios. Dessa vez, esse evento tem ainda a Lua Cheia em Libra no mesmo dia. Entenda o que você deseja para o seu novo ano, bebê, com tudo o que isso representa de mudança. Suas intenções precisam estar bem alinhadinhas com suas ações. Você pode tirar uma força e uma coragem lá de dentro pra tomar as necessárias atitudes. Trata-se de fazer, de produzir, de tomar a iniciativa em relação a alguém, ou de dar um basta em alguma situação. Pode ser de um jeito nada convencional, mas sua autenticidade tem seu valor, sim? Não tenha medo de se expressar!

Se você não se empoderar de sua força de vontade, outras pessoas podem acabar se impondo, e não é isso que você quer, né? É bom tomar consciência da sua agressividade. Muitas conquistas na sua vida só dependem de você. Tem coisas que não estão sob seu controle, mas mesmo assim, tudo depende da sua reação. E tem momentos que a gente reage mal. Talvez você precise se perdoar, ou a alguém, pelo que fez ou deixou de fazer. Estamos, afinal, na lunação do perdão. O quanto não já mudou? O quanto ainda não pode mudar? Você já tem outra consciência! Pode ter muitas coisas que não funcionam mais no dia a dia de todas as coisas, no trabalho, e que precisam de ajustes, conserto ou substituição. Maneire na autocrítica, não dá pra viver se preocupando com os julgamentos sociais, você nunca vai agradar a todos. Isso tira sua espontaneidade, deixa a vida mais tensa. Não descuide do equilíbrio entre a mente e o corpo, pois a descarga dessa Lua Cheia pode repercutir na saúde e denunciar onde há bloqueio de energia. Essa energia precisa ser aterrada! Com Vênus entrando em Peixes no dia 26, o desejo de estar junto será ainda maior.

A partir da Lua Minguante em Capricórnio no dia 28, com Mercúrio voltando a andar pra frente no mesmo dia, você terá uns dias pra encaminhar suas decisões. Mercúrio ainda vai precisar de uns dias pra recuperar o passo, mas você nunca tem pressa mesmo, né? Só que Marte entra em Gêmeos no dia 30 e vai querer agilizar umas coisas no trabalho. Daí será bom saber o que vale o investimento. Feliz ano novo!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 5 de abril.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top