Virgem – abril 2019

Virgem na lunação de Áries – de 5 de abril a 3 de maio

Nada como uma transformação pessoal pra começar o ano novo astrológico, né, meu amor Virgem? A Lua Nova em Áries hoje, 5 de abril, abre uma lunação de autoconhecimento, pra acessar seus recursos e talentos e, principalmente, seus poderes ocultos pra promover grandes mudanças na sua vida. Áries é um signo de fogo e as coisas esquentam. Em comparação ao sentimental ciclo anterior, agora você já não tem mais aquela paciência toda – o que é um perigo. Mas afinal o primeiro signo do zodíaco é o que tira da inércia, ou da zona de conforto, e por vontade própria toma uma iniciativa. Quando sentimos isso como tesão, é maravilhoso! Mas quando sentimos raiva, precisamos ter mais cuidado pra coisa não acabar em autossabotagem ou machucando alguém. A raiva é orgânica, biológica e natural. Que fique claro que é uma emoção útil pra tirar de situações de risco. O problema é quando ela é reprimida ou explosiva, e fica se retroalimentando. Depois de um ciclo pisciano inteiro com Mercúrio retrógrado, em que você muito repensou e quem sabe pôde conversar melhor sobre certas questões, agora o universo chama a investigar seus desejos, motivações e emoções profundas, e encontrar sua força.

Mercúrio já está direto, mas continua em Peixes até o dia 17, o que não é dos trânsitos mais comunicativos, é mais silencioso. No entanto, é assim que as inspirações podem fluir agora, assim como pode dizer o indizível através de figuras de linguagem, tipo a música, a poesia e a arte de uma forma geral. E de alguma forma você continua precisando se entender melhor com certas pessoas, com sensibilidade pra escutar e conhecer o outro com quem está se relacionando (ou não), sem projetar suas sombras ou expectativas. O regente da lunação ariana é Marte, que está em Gêmeos, o signo da comunicação e que comanda a sua vocação, carreira e projeto de vida – o que pode ser mais do que um trabalho, mas aquilo que você veio realizar no mundo. Marte transitando pelo meio do céu é aquele empurrãozinho rumo às estrelas! Momento de batalhar pelo seu sucesso, o que quer que isso represente pra você. Já tomou consciência dos seus propósitos? Siga em frente! Superando suas inseguranças e resistências, expressando seu poder pessoal e criativo. Esta é uma lunação pra esclarecer contradições e integrar opostos. A hora de fazer acontecer!

Se ainda tiver alguma ilusão nas suas projeções, a vida vai tratar de esclarecer. Nos dias logo antes e depois da Lua Crescente em Câncer no dia 12, com Vênus em Peixes e os sonhos de amor e as imaginações criativas à flor da pele, é bom tomar consciência da sua parte mais agressiva e competitiva. O amor não é um jogo, muito menos uma questão de vida ou morte: o amor simplesmente é. O que às vezes acontece é da gente gostar de alguém que não é compatível, ou que até pode ser, mas que não corresponde nosso amor. A gente até pode tentar conquistar, mas tudo tem limite, dado pela autoestima. O mesmo vale para os desafios no trabalho, nesses tempos de redes sociais em que o sucesso é medido pelo número de likes – o que nem sempre tem a ver com competência e qualidade, cá entre nós. Se ficar se julgando por esses parâmetros, você pode sentir muita irritação ou frustração, e até se forçar a fazer o que não quer fazer só pra agradar aos outros. E é assim que se alimenta a raiva, ainda que inconscientemente. Você não tem que se provar pra ninguém! Alimente o que faz sentido pra você. As relações de amor e amizade que correspondem seus sentimentos. E cuidar da sua rede social porque bons contatos são importantes, sim?

No dia 19, a segunda Lua Cheia do ano em Libra, assim como a da lunação passada, vem pra lembrar o que tem valor na vida. Mas diferente de antes, agora você já pode ter outros valores, a partir de uma nova consciência. O que não quer dizer que não tenha suas expectativas românticas pra esse momento, afinal é uma Lua Cheia em Libra, com a Vênus em Peixes toda mística e encantada, cadê a sua alma gêmea? Podia entrar um meme aqui! Bem, cada um encontra o amor no seu tempo, e não se sinta mal se não tiver encontrado o seu ainda. Essa continua sendo uma Lua Cheia de amor pra dar e vender, alimente-o e o multiplicará. Espere revelações sobre temas mais complexos, como uma chance de mudar o estado das coisas. Aliás, pode ter muitas coisas que você gostaria de dizer, mas não dá pra forçar ninguém a ouvir, né? Mercúrio já estará impulsivo em Áries: é preciso saber falar ou calar. Em termos práticos, esse astral tem a ver com trabalho e dinheiro e você tem seus custos e seus ganhos nesse processo.

No dia 20, o Sol entra em Touro e a Vênus em Áries, o que traz uma outra energia pra semana da colheita. É que as coisas começam a ficar mais claras pra você – especialmente sobre a natureza dos seus desejos. Viva sua liberdade de pensamento, sentimento, de ir e vir. Uma fase produtiva pra trabalhar sobre suas ideias, estudar, viajar, buscar sentidos maiores pra vida. E, mais uma vez, pra trazer consciência ao seu sistema de crenças e abrir ainda mais a cabeça e o coração pra novas formas de ser e estar. Com acesso a outras informações, podem rolar uns convites e novidades pra integrar à rotina. Você só precisa deixar seu ego no devido lugar pra aceitar as mudanças que estão por vir. Sabe como é, o ego quando é muito grande resiste, fica no controle, não libera a alma pra viver sua verdade.

A Lua Minguante em Aquário abre a última semana da lunação no dia 26 com uma energia cortante adequada pra pôr fim à hábitos, padrões e situações inadequadas. É uma questão de não resistir ao processo, sem ficar batendo cabeça o que não está sob seu controle, sim? A tensão dessa fase é mental, mas pode repercutir no corpo, mantenha o foco 100% na sua energia e saúde. Detox mesmo, sem discussões improdutivas. Siga em frente com calma porque pode haver alguma neblina e você não quer errar o caminho justamente quando está prestes a entrar em uma nova lunação com novos caminhos abertos!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 4 de maio.

E vai rolar o retiro Caldeirão da Lua no feriado de Corpus Christi, clica aqui pra saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top