Virgem – junho 2019

Virgem na lunação de Gêmeos – de 3 de junho a 1 de julho

3 de junho, Lua Nova em Gêmeos. O Sol chega ao meio do seu céu e a Lua abre uma lunação pra colocar sua intenção profissional, Virgo love. Gêmeos, o signo da comunicação, rege sua carreira! Muitos virgos trabalham com ideias, mas mesmo se trabalhar em outra área, nas próximas semanas seu trabalho pode crescer, se destacar, quem sabe até mudar de emprego. Certamente você está pensando mais sobre sua verdadeira vocação, sobre o seu projeto de vida. Mercúrio, planeta regente que você compartilha com Gêmeos, entra em Câncer amanhã (dia 4), imaginando tudo que é possível. Quantos sonhos! O que tem feito dos seus? Hora de se reunir com as migues, de fortalecer sua rede de contatos, divulgar seu trabalho, ou seja, dialogar com o mundo com mais sensibilidade. Com Marte em Câncer desde 16 de maio, você já pode estar colocando sua energia nisso, desbravando novos territórios afetivos e sociais, na sua militância. Mas é verdade que por onde Marte passa estamos mais sujeitos a conflitos, e como Marte em Câncer é mais emocional, cuidado com a reatividade. Você não quer prejudicar amizades valiosas por pouca coisa, né? Temos que saber escolher nossas batalhas, sempre.

Tudo isso já é uma preparação para o eclipse solar em Câncer em 2 de julho, que vai abrir mais uma temporada de eclipses, dentro dessa série de eclipses no eixo zodiacal de Câncer-Capricórnio que começou no ano passado. De dentro pra fora e de fora pra dentro, as mudanças que você está passando agora têm relação com essa rede de relacionamentos. O desafio de realizar seus sonhos, de lutar pelas suas ideologias e ideais, com algumas desilusões envolvidas. Você andou aprendendo bastante na última lunação, não foi? Deu pra ter um gostinho do que é realmente valioso na jornada da vida. Vênus segue em Touro nesse início de lunação, valorizando essas buscas, os estudos, o prazer de viajar, as pessoas que têm tanto a ensinar, a admiração por gente inteligente – e sensual, é claro. No dia 8, Vênus entra em Gêmeos, você pode ficar mais soltinha! Essa Vênus vem pra dar um up no seu status profissional também, quer dizer, com ela você chama mais atenção para o que está fazendo e pode ser mais reconhecida por isso. Cuide de sua imagem pública, sim?

10 de junho, Lua Crescente em Virgem. A semana crescente começa com a Lua em seu signo, e você pode ficar mais emocional, o que pede mais autocuidado. Siga alimentando suas intenções, seu crescimento pessoal, afetivo e profissional. Respeite mais seu ritmo. Vai ficando mais claro que desafios sociais são esses que precisam ser enfrentados, que mobilização representa você, seus interesses e projetos. Vou te dizer uma coisa logo pra você já ir maneirando na (auto)crítica: é impossível agradar a todos, sempre vai ter alguém do contra ou que não gosta de você. Mas a sua vida é sua e de mais ninguém. Faça o que você quiser, reúna-se com quem quiser, você não é obrigada a nada, embora possa ser cobrada em seus compromissos e responsabilidades. Deixe os outros serem e estarem tanto quanto você gostaria de ser deixada em paz. A não ser que você não queira a paz, aí é outra história. Às vezes dá pra conversar numa boa, às vezes não. No meio disso tem o tal dia dos namorados, como é isso pra você? Mais uma vez, é preciso enxergar as pessoas como são, e se você puder amar alguém do jeito que essa pessoa é, podendo não amar tudo nessa pessoa, tudo certo. Isso, claro, no caso de um relacionamento amoroso, de fantasias mútuas.

17 de junho, Lua Cheia em Sagitário (que já pode ser sentida desde o fim de semana, dia 15). Pra uma lunação com o profissional em destaque, chegou a sua colheita! Júpiter em conjunção à Lua Cheia é sorte, expansão e prosperidade. Não brigue comigo se não receber essas recompensas “prometidas” imediatamente como se tivesse errado na minha interpretação. Cuidado com verdades absolutas. Nem sempre compreendemos a forma como o destino opera, o que precisa acontecer pra nos colocar no caminho da prosperidade. Às vezes somos nós que não nos permitimos o sucesso (e o amor), por acreditar não sermos merecedores. Mas pra quem já está podendo colher frutos, tudo ainda pode se desenvolver em novos sentidos também. É hora de pensar no que quer fazer criativamente, embora talvez ainda tenha que cumprir certos trabalhos por motivos outros como boletos. Vamos negociar tudo com paciência e carinho? A verdade é que essa Lua Cheia cai bem na sua casa: moradia, família, romance, as pessoas que você deixa entrar na sua intimidade. Essa é uma área em expansão também, mesmo como todos os conflitos que possa ter (e tem), servem pra aprender a amar mais, ancorar no coração. Bem, você pode estar extra sensível nessa semana, esperando que te tratem muito bem. Mas seja mais generosa também, na medida do possível. O Sol entra em Câncer no dia 21, no Solstício de Inverno. Amigos são a família que escolhemos no mundo.

25 de junho, Lua Minguante em Áries. A última semana da lunação começa mais nervosinha, semana pré-eclipse mexendo com suas suscetibilidades. Siga com paciência e foco, se desprendendo do que não agregou valor ou talvez já tenha terminado seu tempo. Mercúrio ingressa em Leão no dia 26, seguido de Marte no dia 1 de julho, puxando você mais pra dentro, pedindo mais descanso pois a maior parte da sua energia será direcionada pra processos internos. E você terá essa semana pra refletir bastante sobre o que deseja para o seu futuro <3

O próximo horóscopo lunar será publicado em 2 de julho.

 

Recados:

Convido o pessoal do Rio de Janeiro pro lançamento do meu novo livro! Efeito Lilith é minha estreia na ficção. O convite pra noite de autógrafos, dia 13/06 na Livraria da Travessa de Ipanema, está aqui .

E quem não é do Rio, o livro já está chegando às lojas, mas dá pra comprar online com desconto aqui !

Já se cadastrou na minha newsletter pra receber as novidades? Você também pode ficar sabendo através das minhas redes sociais, os links estão no rodapé do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top