virgem


Virgem na lunação de Câncer – de 2 a 31 de julho

(Leia o Astral Lunar pra entender o que significam os eclipses na nossa vida)

Dia 2, eclipse solar em Câncer: é tudo sobre o seu sentimento de conexão com as pessoas, Virgo love. Vivemos em rede, o que significa que nossa vida pessoal é afetada pelos outros e pelos acontecimentos ao redor. Você tem seu grupo de amigos, sua equipe no trabalho, sua vizinhança, seu país. Nem todas as pessoas dessa rede são da nossa escolha, não somos obrigada a gostar de todas, mas precisamos respeitar seus direitos. Você pode ter seus motivos pra se queixar do estado do mundo, e estar aí na sua militância política, na luta pelas causas que acredita, pelo que entende por justiça, mas também precisa ampliar sua visão, ter uma maior consciência do que está por trás dos fatos. Das suas próprias motivações por trás do que você cria na vida social. Por trás dos seus sonhos. Ou você pode estar simplesmente sentindo falta de uma boa rede de afetos, e agora pode unir mais as forças, ainda mais com Vênus em Câncer a partir do dia 3 desejando bons amigos, e um amor que compre seu pacote inteiro. O quanto você não tem estado demais envolvida com seu próprio ego, sem abrir pra um contato maior com as pessoas? Ou o quanto tem duvidado de si mesma e de seus potenciais? Ou será que tem se sentido rejeitada pelos outros e pelos julgamentos sociais? Nesse momento em que estamos ressignificando nossa história individual e coletiva, que estamos às voltas com as questões do coração mais importantes da nossa vida, sentimos necessidade de estar mais próximas de quem amamos. É essa abertura que esse eclipse vem promover na sua vida. Claro que pode ter alguma cura envolvida nesses conflitos sociais. É tempo de revisão, com seu regente Mercúrio retrógrado em Leão a partir do dia 7, pedindo pra você ouvir mais a sua alma, entrar em contato com as ideias que fazem você vibrar. Assuntos mal acabados voltam pra ser resolvidos, faz parte. Mas por enquanto é melhor se dedicar a algum trabalho, mais do que ficar alardeando seus feitos (que obviamente devem ser valorizados, sempre). Marte também está em Leão, posição que pra você é como o descanso da guerreira. Mesmo que esse seja um Marte do elemento fogo, com ele a sua energia se volta mais para os seus processos pessoais, e é bom se preservar. Quer dizer, resolver seus conflitos internos é a chave pra resolver os externos. Essas resoluções podem acender suas paixões. Será que você não está precisando recuperar o entusiasmo?

Dia 16, eclipse lunar em Capricórnio: o que tem valor na vida, o que importa pra você, é o seu trabalho pessoal conforme se aproxima o clímax lunar eclipsado. Pode ser, por exemplo, uma negociação delicada entre o que tem que fazer pra ganhar dinheiro e o que gostaria de fazer que inspira mais sua criatividade. Pode ser uma questão de relacionamento, entre as garantias que precisa pra se sentir segura com alguém e o fluxo dos sentimentos, que oscilam. Porque esse eclipse é sobre amor e criatividade, e o desafio é desbloquear o fluxo das ideias e dos sentimentos, qualquer dificuldade que possa haver pra dar forma às intenções, projetos, pra que um encontro amoroso aconteça. O desafio é não ficar presa em seu ego quando há tanto acontecendo em termos de relacionamento, aliás mais profundo ainda: quando há tanto acontecendo espiritualmente. Essa energia afetuosa e espiritual vem pra dissolver qualquer rigidez, pra amolecer seu coração, pra você ter firmeza nas suas capacidades. Você segue repensando e reavaliando, precisando entender o que está criando na sua vida, o que vale o investimento, se tem algo que precisa concluir ou como pode continuar. Esse amadurecimento pessoal é uma autovalorização, que passa pelo reconhecimento do que tem consistência, do que é essencial, do que é real. O que pode fazer com sua imaginação? Ou será que tudo tem que ser sempre tão sério? Responsabilidade, sim, mas a gente está na vida pra se divertir também. Pra ter prazer. Se não estiver com essa garra toda pra correr atrás das conquistas externas, tudo bem, pois as maiores conquistas agora são internas. Mas você não tem que se esconder por isso, você super pode ocupar o seu palco e brilhar. Ame-se: tem uma fertilidade que só depende de você alimentar! A questão é não se cobrar por isso, pois vem de dentro, no seu tempo. Talvez você esteja mudando tanto que se sinta outra pessoa e ainda não saiba como manifestar esse novo Eu. Só não se perca de si e essa nova identidade logo vai se apresentar. Com Mercúrio de volta a Câncer no dia 19, você se comunica mais com o mundo outra vez, com aquela sensibilidade que tanto ajudou a se aproximar das pessoas no mês de junho. No dia 22, o Sol entra em Leão e abre aquele mês que vem antes do seu aniversário, uma fase de transição, iluminando ainda mais seu universo interior e as conexões espirituais. No dia 28 é a vez de Vênus entrar em Leão, o que torna essa busca ainda mais inspiradora, mas também pede mais tempo pra intimidade. Nisso já é a fase minguante desde o dia 24, que vem com um novo planejamento enquanto Mercúrio se prepara pra voltar ao movimento direto no dia 31.

O próximo horóscopo lunar será publicado em 1 de agosto.

P.S: Já leu meu novo livro Efeito Lilith? Compre aqui !

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top