virgem


Virgem na lunação de Peixes – de 6 de março a 4 de abril

Depois da Lua Cheia em Virgem de 19 de fevereiro, hoje, dia 6 de março, a Lua Nova em Peixes abre um novo ciclo pra você seguir na realização das suas maiores intenções de vida, meu amor de Virgem. A Lua Cheia virginiana foi pra você uma cura e um florescimento, a lunação pisciana é pra realinhar seus pensamentos e sentimentos – entre você e as pessoas. Seguimos superando crenças limitantes, agora tratando dos sentimentos que ainda nos prendem a elas. Mas você segue colhendo frutos! No trabalho é um ciclo próspero, embora ainda tenha ajustes a fazer. Com seu regente Mercúrio retrógrado em Peixes desde ontem (dia 5), você ainda tem muito a repensar e a sentir melhor sobre suas necessidades, padrões de relacionamento e necessidades das outras pessoas envolvidas. Mercúrio retrógrado pode abrir um canal pra ter aquela conversa esclarecedora que ficou faltando. Essa lunação de Peixes é sobre seus relacionamentos. Quais são os sonhos que você deixou de viver, talvez até na dependência de outras pessoas, pra esperar, seguir, agradar ou se adequar a alguém? O que você pode fazer pra se relacionar melhor com certa pessoa? A gente não tem que sofrer por amor, não – isso é crença limitante. Sacrificar-se é também uma escolha. Se doar por amor pode ser sagrado ou pode não ser nada além de alimento para o ego. O amor é luz!

Com rola um encontro no dia a dia é muito importante pra você com a Vênus transitando em Aquário. Um pouco mais imprevisível do que você gostaria em sua virginianice, risos! Tudo precisa ser mais interessante nessa convivência – leia-se inteligente, divertido, livre. Não seja estraga-prazeres com sua crítica, se solta também, faz a louca! Isso também vale pras relações somente profissionais, não somente porque com Vênus em Aquário o clima é de colaboração, mas porque você precisa ter prazer no que faz, senão fica puxado! O gosto pela rotina precisa ser considerado se continuar ou não fazendo o que faz, no emprego atual etc, for uma das suas questões nessa retrogradação de Mercúrio. Essas são semanas boas pra retomar aquela atividade física que você parou porque não tinha tempo, que tal?

Com Marte em Touro, você fica mais firme em suas metas, mesmo se ainda precisar se esclarecer sobre seus verdadeiros propósitos antes de tomar decisões. Sem bater cabeça com ideias fixas: vai ser bom investir em conhecimento, viagens – abra-se a novas visões e expanda seus horizontes. Você leva vantagem nos assuntos acadêmicos, internacionais e judiciais nesta lunação, mas não deixe de buscar os melhores serviços, profissionais e orientações porque disso depende seus resultados, sim? Depois de uma breve passagem no ano passado, Urano entra em Touro de vez pra passar os próximos sete anos, o que significa que seus caminhos não apenas estão mais livres a partir de agora, como estão em revolução! Você vai enxergar tudo diferente e terá cada vez mais liberdade de escolha. É preciso saber usá-la! Os campos que mais interessam a Urano em Touro são a natureza, a estética, a economia, o erotismo, a conexão corpo-mente e as curas quânticas. Aproveite a semana de Lua Crescente em Gêmeos, a partir do dia 14, pra produzir seu conteúdo – você pode se destacar por isso!

Os muitos eventos astrais que acontecem no mesmo dia 20 fazem deste um momento de virada: o Sol entra em Áries, o que significa que é o Equinócio de Outono e o ano novo astrológico, ao mesmo tempo que a Lua é Cheia em Libra. E essa conjuntura cósmica vai mexer com seus instintos. Mas na verdade a vida vai pedir que você direcione essa força pra fins produtivos, sabendo o que faz, sabendo o que quer. Vai pedir inteligência emocional, atitudes equilibradas e criatividade pra responder às necessidades de uma forma diferente e mais eficiente. Sim, você pode. Sim, você é capaz. Vai ser uma Lua Cheia bem importante pras suas escolhas de estudo e trabalho – o que você vai querer fazer nesse ano novo? Pra onde ir? Vai ser uma Lua Cheia bem importante pras suas relações. Com quem se associar? Que ideias realmente interessam a você e quer mensagem quer transmitir? Pra assuntos de dinheiro: como valorizar seu trabalho e ganhar mais? Precisa cortar alguma despesa? Heranças, dívidas, impostos? Que investimento pode ser necessário fazer pra promover uma renovação?

Mercúrio retrógrado na Lua Cheia pode até ser uma pegadinha – sabe aquela situação que deixa você com raiva? Mas pode ser que, olhando mais de perto, a coisa não seja bem assim… Por isso, não julgue pelas aparências e busque mais informações. Essa é a chance de transformar pra valer um padrão emocional, e com isso toda uma situação que já consumiu muita energia e desgastou suas relações. Mesmo os acontecimentos inesperados, que vão contra suas intenções – o que dizem sobre a forma como você lidou com uma situação, as escolhas que fez ou deixou de fazer, o que criou ou pelo menos concordou pra chegar a isso? Até pra poder (se) perdoar, meu amor. E tudo bem se você já não gostar mais tanto assim de algo ou alguém. Ou talvez você só precise de um pouco mais de tolerância? No dia 26, Vênus entra em Peixes, aquele romantismo…

Mas Mercúrio vai andar pra frente no dia 28, mesmo dia em que a Lua se torna Minguante em Capricórnio. E nessa fase você vai poder se voltar de novo pra você, entender quem é você depois de toda essa história, e como você ama, e o que você cria. Mercúrio ainda vai precisar de um tempinho pra recuperar o passo, portanto sem pressa de botar os pingos nos is, dê a alguém o tempo também pra refletir sobre tudo. Marte em Gêmeos a partir do dia 30 impulsiona sua carreira: você terá sete semanas de crescimento pela frente! Já pode começar a se articular nesse sentido, mas deixe os grandes lances para a próxima lunação. Feliz ano novo!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 5 de abril.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top