11/fevereiro/2021
Muito se tem discutido se a nova era começou ou não por ocasião da conjunção júpiter-saturno em aquário em 21 de dezembro de 2020, solstício de verão no hemisfério sul. A minha opinião é que tivemos ali uma conjuntura energética para virar a chave na consciência coletiva. Assim, seguimos atualizando/expandindo nossos corpos físicos/mentais para essa nova vibração.
Daí ocorre hoje, 11 de fevereiro de 2021, na lua nova aquariana, um outro alinhamento tão poderoso em aquário, que podemos considerar como impulsionador da nova era. Temos agora no signo, além do sol e da lua abrindo uma nova lunação, mercúrio, vênus, júpiter e saturno (dentre outros corpos celestes, menos conhecidos ou supostos). E as “ondas do futuro” que nos alcançam impulsionam mais saltos quânticos! Novas visões e contatos extraordinários! Enquanto isso, outro alinhamento no signo de touro, entre marte (até 4 de março), lilith e urano, enquadra aquário, pressionando no sentido da teoria para a prática, mas desafiando essa realização, colocando novos termos nessa negociação.
A questão é que esse céu é muito revelador sobre nossos padrões vibratórios atuais (o quanto se tem falado sobre saúde mental?), assim como é revelador sobre tudo o que acontecia e que a gente não sabia. A essa altura, depois dos últimos anos de intensa e profunda limpeza e purificação kármica, enquanto muito se desestruturava/desprogramava em cada um de nós e no mundo, temos um estímulo fundamental para criar uma nova estrutura, a começar pelo pessoal e incluindo o social ou vice-versa. De certa forma, alguns temas ainda voltarão porque precisam ser repensados – mercúrio está retrógrado até 20/02 e, de tempos em tempos, precisamos mesmo passar por revisões.
Portanto, esse é o momento de cada um perceber se está alinhado ou não com as novas frequências – e sintomas como depressão, ansiedade e toda a miríade de distorções mentais/comportamentais dizem muito sobre tudo isso, enquanto que os sintomas físicos tratam de liberar energia estagnada. Relembro aqui um ponto sobre o qual tenho insistido há tempos, e quem me acompanha, sabe: o coração é o portal para a evolução/ascensão; a chave é saber com o coração, permanecendo em um estado mental de não-saber para que se possa descobrir novas formas de ser. Porque o que seria a nova era, se não representar uma reprogramação total de sistemas? Não cabe ao ego controlar o processo acreditando que já sabe o que poderia ser…
Agora vou falar para cada signo como podem sentir as vibrações aquarianas da nova era, clique no seu!