Amadas leitores, estou atrasada com o Mapeando desta lunação de Gêmeos.
Hoje a Lua Nova em Gêmeos abre uma lunação que tem um astral de transição. É que em julho já vai rolar mais uma temporada de eclipses no eixo Câncer- Capricórnio e realinhamentos gerais pra todos. Mas antes, como signo de comunicação, Gêmeos tem uma energia flexível que estimula a nos articular e adaptar a pessoas e situações. Nesses diálogos todos, às vezes silenciosos, nem sempre rola um entendimento bacana. Mas afinal todo mundo está sempre no seu ponto de vista, fala e escuta a partir dele. Pra muitos, falar é mais fácil que ouvir, mas há quem tenha dificuldade de se expressar.
Estou aqui tentando contar o que senti dessa lunação nesses últimos dias escrevendo o Mapeando, até pra me desculpar por ainda não ter terminado de escrever. Talvez eu só consiga postar os horóscopos da lunação amanhã. A escrita não está fluindo rápido dessa vez, acontece.
Mas então, a verdade é um troço muito subjetivo, sabe? É importante entender isso, se gostaria de compreender melhor os outros. Estamos o tempo todo nos contando a história da nossa vida, na qual somos protagonistas. Tudo é narrativa. Se você vai numa astróloga, você está pedindo a alguém que ajude você a contar sua própria história de vida, de onde você veio, pra onde pode ir, quais são seus propósitos. Aprendemos muito com a vida das pessoas com quem convivemos, com as notícias que lemos nas mídias. Aprendemos com as histórias que lemos e vemos em filmes, ficção ou não. Mesmo não sendo a nossa história pessoal, podemos ser tocados, somos capazes de nos emocionar, refletir e aquilo provocar mudanças em nós. Às vezes um conto é mais eficiente pra ensinar que uma aula.
É claro que precisamos ser seletivos quanto à informação que ingerimos, precisamos de discernimento e isso vem com uma boa educação. Temos muita imaginação e pouca interpretação de texto. Neste mês, podemos aprender mais com as histórias, sem tantos julgamentos, com mais coração. Cada um passou pelo que passou, vai passar pelo que vai passar. Que sentido tem a sua história? E o que dizer da história do mundo? Vivemos uma história em comum, que cada um interpreta de um jeito.
Aproveito pra convidar o pessoal do Rio de Janeiro pro lançamento do meu novo livro! Efeito Lilith é minha estreia na ficção. O convite pra noite de autógrafos, dia 13/06 na Livraria da Travessa de Ipanema, está aqui !
E quem não é do Rio, o livro já está chegando às lojas, mas dá pra comprar online com desconto aqui !