A lunação de Câncer

A lunação de Câncer – de 2 a 31 de julho

Desde julho do ano passado que começou uma série de eclipses no eixo zodiacal de Câncer e Capricórnio que já falei outras vezes por aqui. É uma série que vem desconstruindo o mundo como conhecemos, essa estrutura patriarcal, capitalista, egocêntrica e competitiva que vem sendo tão questionada, e que também vem resistindo muito a ceder. Até o final de 2020 vamos atravessar essa série de eclipses que está quebrando nossas cascas, o que mexe com o planeta, as instituições e todo o nosso sistema de crenças (limitantes) pra dar à luz uma nova consciência ancorada no coração – os eclipses apontam para o signo de Câncer como ponto de evolução, o signo das origens, da casa, da família, da memória, da maternidade, da intimidade e dos vínculos. Isso tem muito a ver com a cura do sagrado feminino, que representa também a cura do masculino.

Como agem os eclipses? Gosto de dizer que são as engrenagens do destino que põem a roda da vida pra girar. Entenda como destino a consequência das nossas (não) escolhas. Um eclipse é um alinhamento entre o Sol, a Lua e a Terra no qual um dos luminares é temporariamente apagado. Nesse momento, aparece o que estava oculto. De dentro pra fora, de fora pra dentro, vêm as consequências como momentos de finalizações ou rupturas, ou como a oportunidade de novos começos. Podemos sentir mais uns eclipses do que outros, dependendo de que casa ou planeta temos nos signos envolvidos em nosso mapa astral individual. Se você tiver Sol, Lua, ascendente, meio do céu ou qualquer outro planeta, principalmente os pessoais (Mercúrio, Vênus, Marte) nesses signos, vai sentir mais. Mas de qualquer forma, esse eixo ocupa algum par de casas astrológicas no seu mapa, e é nessa área da vida que você vai sentir algum efeito (pode ser na área financeira, criativa, social etc).

Nessa lunação, teremos também Mercúrio retrógrado em Leão que, junto com Marte no mesmo signo, atestam a importância de recuperar nossa essência, muito mais profunda que o ego, que é na verdade aquela chama geradora e criativa que nos mobiliza. Então no meio das revisões, atrasos, mudanças de planos, vale a pena se voltar para o que realmente interessa.

O próximo horóscopo lunar será publicado em 1 de agosto.

P.S: Já leu meu novo livro Efeito Lilith? Compre aqui !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top