A lunação de Touro – de 4 de maio a 2 de junho
Entramos em uma lunação mais tranquila em comparação à anterior. A energia de Touro é constante, fértil, feminina, sensual e nutritiva. Tempo de honrar a natureza, o sexo, o trabalho e nossa ligação com o mundo material. De determinar objetivos e cultivá-los com cuidado, afeto e paciência. De buscar a realização dos nossos sonhos com sensibilidade.
Mas é verdade que, com Urano em Touro, as experiências representadas por esse signo têm sido sacudidas pelos ventos da mudança. Nossos gostos e valores estão mudando à medida em que questionamos as estruturas do mundo patriarcal, capitalista e competitivo, em busca de reconexão com a humanidade, o planeta e o cosmos. Agora precisamos ser mais desapegadas pra que as mudanças possam acontecer numa boa.
Na primeira parte da lunação, com o Sol e Mercúrio em Touro, a Vênus em Áries e o Marte em Gêmeos, estamos dando conta dessa necessidade de mudança, enfrentando desafios. Há mais paixão no ar do que Touro gostaria de admitir, até a Lua Cheia em Escorpião no dia 18 transformar as sombras em luz. A partir do dia 21, com Sol e Mercúrio em Gêmeos, a Vênus em Touro e o Marte em Câncer, tudo pode ir se encaixando com mais sentimento e naturalidade.
Vamos aproveitar essa lunação pra gozar das coisas boas da vida e nos estabilizar, antes que a próxima lunação geminiana já comece a articular tudo pra mais uma temporada de eclipses!
O próximo horóscopo lunar será publicado em 3 de junho.
Vem comigo no meu novo retiro Caldeirão da Lua, no feriado de Corpus Christi! Informações aqui.