ASTRAL LUNAR


3 de maio de 2022

ECLIPSE SOLAR EM TOURO 30:04

 

Cá entre nós, o eclipse solar em touro do dia 30/04, com a participação de urano, pode representar um processo bem desconfortável. Como regente de aquário, a frequência de urano é elétrica e inovadora. As qualidades taurinas são a do cultivo, da permanência e estabilidade. Urano “funciona” melhor em escorpião, signo da transformação, onde potencializa seu modo revolucionário. Já em touro, provoca uma sensação de instabilidade. Por outro lado, urano dinamiza a ruminância taurina ao propor updates. E afinal essas inseguranças podem ser temporárias, já que o processo dos eclipses é sobre realinhamentos, o que naturalmente tira algumas coisas de lugar. Agora pode ser a hora de lidar com apegos, resistências às mudanças e tudo o que (supostamente) proporciona segurança na vida – dinheiro, por exemplo. Mas logo tudo pode se ajustar de uma nova maneira.

 

O que tenho sentido em relação à tríplice conjunção vênus-júpiter-netuno em peixes que se alinhou neste eclipse é sobre o tempo divino. Não tenho dúvidas de que se trata de uma conjuntura auspiciosa, de que o processo que se abriu neste eclipse é para nosso bem maior. Então tudo que se precisa fazer é sintonizar no amor divino e deixar que tudo seja, no tempo certo. (Vênus agora já em áries portanto trate de controlar o fogo na raba e nada de ficar nervosinha!)

 

Digo isso também por motivos de mercúrio retrógrado em seu próprio domicílio gêmeos (de 10/05 a 04/06), trânsito típico de confusões, atrasos e mudanças de planos, e de pessoas e situações que retornam para um novo diálogo, um novo olhar.

 

Compreenda que este processo é uma expansão de consciência, um processo psíquico, não mental, que pode ser marcado por intuições aguçadas, downloads, sincronicidades, o que pode ter como efeito colateral a sensação de estar desorientada, dispersa ou fragmentada. Isso porque nossos antigos sistemas de controle estão sendo desativados. E toda a nossa trajetória está se realinhando numa nova direção.

 

Agora leia seu signo solar e o ascendente também para saber mais sobre o seu processo a partir deste eclipse. Postarei um novo horóscopo no eclipse lunar em escorpião.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top