ASTRAL LUNAR


8 de novembro de 2021

LUA NOVA EM ESCORPIÃO 4-11

 

Está aberta a última temporada de eclipses de 2021. No dia 19/11 teremos o primeiro eclipse lunar no eixo touro-escorpião desde a série que ocorreu entre novembro de 2012 e novembro de 2014. Você se lembra do que aconteceu naquele período? Pode ter pistas do processo que atravessará de agora até o final de 2023. Isso não quer dizer que as mesmas experiências vão se repetir, mas que podem versar sobre o mesmo tema, só que agora em outro nível de consciência. A chance de mudar padrões que não foram possíveis antes.

 

Eclipses são agentes do destino porque nos realinham com nosso propósito nesta encarnação. De dentro para fora, conforme você se conhece em maior profundidade; de fora para dentro, através das pessoas e situações que espelham suas necessárias mudanças – tudo o que pensar, sentir e se manifestar agora serve ao propósito. Qualquer que seja o seu propósito específico – que você pode conhecer no seu mapa astral – trata-se de uma expansão de consciência. Os eclipses também são agentes dos processos coletivos que promovem nossa evolução.

 

No eixo touro-escorpião, a questão é impermanência. Mas o que permanece entre mudanças? Um processo que revela o que estava oculto, inconsciente ou (auto)destrutivo. Podem ser apegos e aversões, segredos, tabus, repressões ou segundas intenções. Um processo que revela tesouros. Pode ser a energia vital, sexual e criativa. Que revela as trocas energéticas, afetivas e financeiras. Que revela a sua força interior. Morte, renascimento, regeneração. Estamos diante do grande mistério.

 

Vênus acabou de entrar em capricórnio, onde passará extraordinariamente cinco meses porque retrogradará de 19 de dezembro de 2021 a 29 de janeiro de 2022. O clima desde já pode ser de reavaliação de gostos, valores, preferências, privilégios, status, imagem, desejos e relacionamentos. A última vez que vênus retrogradou foi durante a última série de eclipses touro-escorpião, na virada de 2013 para 2014. Você também se lembra do que aconteceu ali?

 

Leia seu signo e ascendente. Se você tiver a lua em touro, pode ler este signo também.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top