ASTRAL LUNAR


5 de junho de 2022

LUNAÇÃO DE GÊMEOS 30:05

 

Oi gente, estou atrasada na leitura da lunação de gêmeos – aliás já faz uma semana que a lua nova em gêmeos abriu essa temporada –porque essa lunação começou com mercúrio ainda retrógrado em touro, estacionando por volta do grau do eclipse lunar em escorpião de 16 de maio, de onde retomou o movimento direto no sábado, dia 4 de junho. Agora já estamos entrando na fase crescente e a lunação mostrando ao que veio.

 

Gêmeos é o signo que apresenta a dualidade luz e sombra, que aprendemos por oposição ou complementação. Na lua nova de gêmeos, mercúrio estava retrógrado no grau da sombria estrela Algol, onde aliás ainda está hoje. E mercúrio conjunto a essa estrela é como uma pegadinha, daquelas que te pegam no seu ponto fraco, te hipnotizam e podem te levar a repetir padrões, drenando sua energia. Mercúrio o mensageiro cumprindo seu papel de ir do submundo ao olimpo, voltou lá onde ocorreu o eclipse lunar e se você não prestar atenção, a energia pode ficar estagnada ali onde se engatilhou uma transformação. Pra quem está atenta, é como se mercúrio dissesse: “está vendo isso aqui? É onde você entrega o seu poder e vira pedra. Agora que você sabe, o que vai fazer com isso?” Tem que estar trabalhada no autoconhecimento, bem autoconsciente pra reconhecer esses gatilhos. Tem se dedicar à higiene espiritual, limpar o seu campo de qualquer negatividade e manter a vibração alta. Um tema central nesta lunação é SAÚDE MENTAL.

 

A lunação de gêmeos é tanto um momento de adquirir mais informações quanto de fazer escolhas. Depois da lunação eclipsada de touro, com o tanto que estava oculto e foi revelado, uma temporada emocionalmente densa e desafiadora, pra que uma transformação se manifeste é preciso mudar a programação. As fichas continuam caindo e agora que mercúrio já voltou ao movimento direto, é possível ter mais clareza, foco e objetividade pra fazer escolhas condizentes com seu progresso. Conforme mercúrio transitar pelos graus que retrogradou e entrar em gêmeos novamente, teremos os desdobramentos dessas questões.

 

Com marte em conjunção a júpiter em áries na lua nova e seguindo pela lunação afora, o impulso desbravador está em alta! Podemos nos sentir mais motivados por novas conquistas, na garra. Desde que o tanque esteja cheio, porque pra isso é preciso ter disposição. Por outro lado, esse trânsito pode ser perigoso, de tendências agressivas e destrutivas, quer dizer, por muito pouco pode se declarar uma guerra.

 

Já Saturno em movimento retrógrado a partir de 5 de junho mexe com nossas estruturas. É como um teste pra checar se estão firmes mesmo, se estamos sendo responsáveis por nossas escolhas, se estamos comprometidos com nossas realizações, e disciplinados o suficiente, sem rigidez, sem engessar a espontaneidade e criatividade. Como saturno vai retrogradar até 23 de outubro, esse é um processo que vai além desta lunação e que pede uma mudança sistêmica. Pra começar, eu diria que é necessário ter uma nova perspectiva de para onde se está indo.

 

Dia 6/6/6 é mais um “portal”, talvez o mais importante de 2022 que é um ano 6, um número de vibração amorosa, consciente, responsável, conciliadora, generosa. A mensagem que recebi dos meus guias é que estão enviando à terra os códigos pra ancorar um campo de amor, compaixão e conexão com a natureza e o cosmos, maior abertura do coração para abraçar e unir, uma vibração mais abundante, e dissolver ainda mais o velho paradigma da separação e da escassez. Outro dia de vibração 6 neste mês 6 deste ano 6 será o dia 15, quando marte em áries vai fazer conjunção ao curador quíron, trânsito que pode tocar nas feridas da incapacidade, da impotência, sentimentos de dúvida e inadequação, “o que estou fazendo aqui”, “por que não consigo o que eu quero?” E quem sabe, neste momento, não se pode virar uma chave na força de vontade?

 

Entre essas duas datas 6, teremos ainda a vênus em touro fazendo conjunção a urano no dia 11. Vênus representando os desejos, gostos e valores pessoais, urano sempre revolucionando, e ambos em conjunção ao nodo norte do propósito que atualmente se desloca por touro, podem abalar algumas convicções e apontar novas tendências e caminhos até o dia 14, quando a lua cheia de verdades em sagitário será para uns uma colheita, na confirmação de que tudo estava encaminhado, e pra outros será momento de mudar de direção na vida, o que pede coragem. Pra outros ainda, com netuno em quadratura à lua cheia, o caminho pode ter alguma neblina, confusão e desorientação. Tudo depende da consciência de cada um. Pode ser mais difícil entrar em sintonia quando há ruídos, mas é nessa hora que mais precisamos estar aterrados pra abrir as outras dimensões da existência, desenvolvendo outras percepções.

 

Depois o sol entra em câncer no dia 21, solstício de inverno no Brasil e de verão no hemisfério norte, quando a qualidade da experiência vai mudar. Falaremos disso em outro momento. Por ora, quero dar umas dicas pra cada um dos signos pra esta lunação de gêmeos:

 

(leia seu signo solar e ascendente)

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top