ASTRAL LUNAR


9 de janeiro de 2022

LUNAÇÃO DE CAPRICÓRNIO – JANEIRO 2022

 

Feliz 2022! Começou o ano, mas neste período capricorniano em que normalmente estamos fazendo um planejamento, desta vez estamos ainda reavaliando, por motivos de vênus (até 29/01) e mercúrio (de 14/01 a 3/02) retrógrados. Nos horóscopos, explico o que representa para cada um.

 

A grade energética da terra está diferente desde o réveillon, preparando-nos para uma Nova Terra, o que pode estar fritando o sistema nervoso de alguns enquanto desbloqueia registros físicos e limpa o terreno do antigo para expandir uma nova consciência. Isso pode ser exaustivo. Ajudará muito se manter ancorado na presença, limitando o acesso ao campo virtual, procurando se manter no seu ritmo orgânico enquanto seu próprio sistema se atualiza. É a oportunidade de fortalecer seu alicerce psíquico para integrar as mudanças geomagnéticas.

 

Muita esperança tem sido depositada no trânsito de júpiter em peixes, mas gostaria de lembrar que júpiter aumenta tudo que toca, seja bom ou ruim. Então júpiter em peixes pode ser uma bênção ou um engano. Quanto maior a vibração positiva, mais ajuda recebemos. Como? Você pode, por exemplo, se afastar do drama que é assistir o velho mundo queimar, e focar no que está funcionando em vez do que não; ou no que está ganhando em vez do que está perdendo; ou no que está se abrindo de possibilidade em vez do que está fechando. É sobre alimentar o amor, mais do que valorizar a dor que, mesmo quando inevitável – porque faz parte desta experiência de vida – também passa quando compreendemos o fluxo das transformações e vivemos em gratidão pelos encontros e aprendizados.aq

 

Na parte final de cada signo, digo para cada um confiar nas bênçãos que júpiter em peixes pode trazer. Repita essas afirmações no presente, porque assim é, está feito!

 

Este horóscopo vale para toda a lunação de capricórnio, desde a lua nova e incluindo a lua cheia. Leia seu signo solar e ascendente!

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top