5 de dezembro de 2021
ECLIPSE SOLAR EM SAGITÁRIO 4:12
Este é o último eclipse no eixo gêmeos-sagitário da série que começou em 5 de junho de 2020. Este ainda tem característica de limpeza cármica, mas como é um eclipse solar, abre um novo começo nos processos sagitarianos sobre o que acreditamos e a busca pelo sentido da vida. Sobre aprender com as experiências e ensinar o que se aprendeu. Sobre expansão e liberdade. RELIGARE. Mesmo diante de tantas incertezas em tempos pandêmicos sobre o futuro, há uma estrela a nos guiar desde dentro: o coração, que sempre sabe o caminho do amor.
Se o eclipse lunar em touro revelou padrões tóxicos que se reproduzem como apegos e aversões, este eclipse solar em sagitário vem carregado de novos códigos para o despertar e a evolução. É por isso que a coragem e a força para romper as limitações estão crescendo dentro e se intensificam até o solstício de 21/12 – como um grito de alma de que é a hora de viver a verdade, porque muita coisa não faz sentido! Uma corrente de energia para construir o seu próprio caminho!
“Se aceita a temporalidade neste planeta e a morte como parte da experiência neste planeta, assim como a dualidade, então você será livre porque verá a vida com os olhos da gratidão e do coração.” (Mãe Maria)
Quando digo nos horóscopos que o clima de reavaliação afetiva se acentua, me refiro ao trânsito de vênus por capricórnio em conjunção a plutão, ponto onde iniciará a retrogradação que transcorrerá entre 19/12 e 29/01/2022 e que conduzirá a mais transformações. Ao refletir sobre isso, me lembrei das nobres verdades proferidas por Buda, de que a origem do sofrimento está no apego ao desejo, o que gera cobiça, raiva e ignorância, o que ele chama de três venenos. Fica aqui a reflexão… que possa servir à libertação de tudo o que não é amor em si!
Leia seu signo e para entender também onde o eclipse ocorreu no seu mapa, leia seu ascendente.
Os horóscopos do eclipse lunar em touro continuam disponíveis nas minhas redes instagram e facebook.