Capricórnio – dezembro 2019

Capricórnio na lunação de Sagitário – de 26 de novembro a 25 de dezembro

Júpiter em Sagitário em 2019 atuou em outra dimensão pra você. O planeta do conhecimento, da sorte e da prosperidade estava ajudando em uma limpeza cármica, e enquanto abria suas conexões cósmicas. Júpiter promove a nossa consciência. Talvez esta tenha vindo através de uma arrogância espiritual? Ou da falta de fé de que o universo sempre provém as experiências necessárias para o seu aprendizado, crescimento pessoal e evolução espiritual? Na lunação sagitariana que começa em 26 de novembro, você vai poder refletir sobre tudo isso – e quem sabe aprender a perdoar e a ter mais gratidão. Esse é o ciclo que antecede seu aniversário, sempre um momento mais reflexivo, de revisões, uma transição pra um novo ano com novos temas e experiências. Júpiter, que passa um ano em cada signo, entra em Capricórnio em 2 de dezembro, e vai passar 2020 todo com você. Mais um planeta com você, no meio dessa série de eclipses no seu signo que começou em julho de 2018 e que junto com Saturno e Plutão vem desafiando você em muitos sentidos, quebrando todas as suas resistências tanto quanto traz a colheita de tudo que você plantou. Colhemos o que semeamos. Esse processo tem sido de muitas desconstruções e reestruturações pessoais. Em 2020, Júpiter em Capricórnio pode ajudar a ter mais confiança.

Você começa a lunação sagitariana com Vênus em Capricórnio, o que pode fazer muito bem à sua autoestima. Se anda em baixa, nada como tempo de autocuidado pra se valorizar, aliás Vênus no seu signo é mara pra dar aquele trato no visual. Isso pode repercutir bem até no trabalho, sabe? Você pode se sentir mais inspirada. Mas nem tudo é sobre trabalho, então permita-se seus prazeres, seu par agradece também. Você pode ter questionamentos sobre relacionamento. Com Vênus você tem mais poder de atração, o amor próprio vem em primeiro lugar sempre. Quanto maior o nível de exigência, mais pode afastar as pessoas, mas também não dá pra aceitar pouca coisa.

Marte em Escorpião movimenta sua vida social. Você pode estar mais a fim de uma festinha! Serão semanas boas pra encontrar as migues, dar as caras nos eventos e fazer seu networking também. Você pode ficar mais ativa nas redes e nas causas que acredita, divulga e defende. Mas bem, há de se compreender que o mundo está mudando, e que aos poucos uma nova consciência vai chegando pra mais gente. Precisa mesmo comprar briga? Escolha bem suas batalhas pra não correr o risco de queimar seu filme agindo por impulso ou em demonstrações de poder. Mercúrio segue em Escorpião até o dia 8, está na área desde o início de outubro, já retrogradou, muita coisa já foi discutida e repensada na vida social. Aproveite agora pra melhorar a sua comunicação com as pessoas. Com Mercúrio em Sagitário a partir do dia 9, você pode entrar mais no clima de revisão.

Até porque a Lua Cheia em Gêmeos no dia 12 vem pra você com uma energia de cura, no que pode ser um realinhamento corpo, mente e emoção. Pra que assim seja, evite se sobrecarregar de atividades nesse período. Gêmeos é um signo de comunicação e serão muitas informações pra processar ao mesmo tempo, vindas de muitas dimensões, pra mexer com suas percepções sobre a vida. Se não estiver tranquila e receptiva, pode se sentir mais confusa. Assuntos muito antigos estão sendo encerrados. Tem coisas que podem precisar ser ditas, mas tem coisas que não é mais necessário. Escute-se mais pra expressar o que é essencial. Se surgir algum sintoma físico, entenda como parte do processo, e busque suas médicas, terapias e exames.

O solstício de verão no hemisfério sul, quando o Sol entra em Capricórnio, esse ano será no dia 22/12. Em seguida, teremos um eclipse solar nesse signo abrindo a próxima lunação no dia 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top