Leão – junho 2019

Leão na lunação de Gêmeos – de 3 de junho a 1 de julho

3 de junho, Lua Nova em Gêmeos. Está começando uma lunação mais social, Leão amor. Isso tem a ver com grupos, política, ideologia e de como está construindo o seu futuro. Vida em rede. Pode ter ainda mais a ver com as amizades, de quem você pode querer estar mais perto, e das visões que dão novos sentidos aos seus planos. Mercúrio entra em Câncer amanhã (dia 4), conectando você com a fonte. Esse Mercúrio imaginativo pode ser a poesia que faltava pra contar a sua história, cantar a sua canção ou desenhar o seu cartaz. Mas com ele você também pode remexer no passado e nas questões familiares e sentimentais, buscando respostas para suas questões atuais. É o início de mais uma revisão anual e você já entra em um clima reflexivo, em preparação para mais um eclipse solar em Câncer no dia 2 de julho, da série de eclipses no eixo zodiacal de Câncer e Capricórnio que começou em julho do ano passado e que tem trazido memórias e intensificado suas buscas espirituais. Trata-se de uma limpeza cármica, necessária pra entrar mais em conexão com sua alma.

Marte em Câncer vem desbravando essas outras dimensões da consciência desde 16 de maio. Já vem sendo uma preparação, à medida em que vai concluindo o que já não cabe mais na sua vida. Mas o efeito colateral é que você pode não estar no auge da sua disposição. Às vezes, pode até parecer que está num pântano. É porque muito da sua energia está sendo direcionada para os processos internos. Não é momento de se forçar a nada, mas de descansar mais e respeitar seu ritmo que pode estar meio de lua. Períodos como esse às vezes são até mais produtivos pra trabalhos de imersão que demandam tempo, ou senão pra férias e retiros. Mas como nem todo mundo pode parar agora, deixa fluir mais naturalmente. Vênus continua em Touro nesses primeiros dias da lunação e você pode fazer bonito no trabalho e se destacar por isso. Tem que aproveitar esse poder de atração, né? Inclusive no amor, Vênus está lá atraindo mais carinho pra você. No dia 8 ela entra em Gêmeos e dá uma animada no astral, convites chegando e festinhas rolando. Bom pra conhecer alguém interessante numa saída dessas, quem sabe? Aí você fica mais up to date também. A Lua transita em Leão no fim dessa fase nova e você fica mais emocional, o que pede mais autocuidado.

10 de junho, Lua Crescente em Virgem. Foco no trabalho. Essa semana pede um pouco mais de esforço pra produzir, pode ser mais difícil se concentrar, mas é a melhor semana pra negociar e quem sabe ganhar algum dinheirinho a mais. Seja gentil com as pessoas, ainda mais se estiver precisando da colaboração delas – todo mundo mais sensível esses dias, não é só você, e a falta de jeito pode esbarrar nas limitações alheias. Tem aqueles protocolos, burocracias e chatices que você pode não concordar, mas precisar cumprir com certas obrigações. Coisas que fogem ao seu controle, pois é. Enquanto isso você pode continuar sendo tragada pelos seus processos internos, é momento de ter mais consciência do conflito entre o ideal e o real, luz e sombra, prazer e angústia, ser ou não ser, eis a questão. Vai ser bom se puder se abrir com alguém, poder falar sobre essas coisas. No meio disso tem o tal dia dos namorados, como é isso pra você? É preciso falar e escutar com o coração. Idealizações e fantasias marcam esse ciclo e você não está imune a elas. O amor é sonho, sexo é intimidade e entrega. Você pode desejar se abrir mais. Mas é tudo uma questão de correspondência afetiva, de poder confiar em quem possa acolher seus instintos, senão depois fica aquela ressaca moral, quem precisa disso agora?

17 de junho, Lua Cheia em Sagitário (que já pode ser sentida desde o fim de semana, dia 15). Super valoriza seu poder pessoal e criativo, ainda mais agora que Júpiter está em Sagitário, super otimista e próspero. A sorte está ao seu favor, esteja no lugar mais interessante para o seu sucesso, cercada das pessoas certas. Não me refiro apenas aos interesses profissionais, mas afetivos, essa Lua também toca em cheio seu coração. O desafio é se aproximar de quem você gosta ou precisa pra abrir portas, já que você pode estar em fase mais recolhida por motivos de Marte em Câncer. Que não tem muita iniciativa… mas o amor não tem pressa, e o tal progresso profissional também tem seu próprio tempo. Essa Lua Cheia está aí mais pra trabalhar sua autoconfiança e poder de imaginação, mesmo que nesse momento isso seja mais interno. Ela vem com uma super consciência. Então você pode mergulhar no que quer dar à luz em breve. Se os dias vierem carregado de compromissos, você pode ficar mais cansada. Mas parece que tem coisas que precisa extravasar ou pôr um ponto final. Leãozin, não seja tão dramática agora. Busque meios saudáveis de se liberar das tensões. Mágoa é raiva guardada, mas tem terapias que podem ajudar a limpar seu coração. O Sol entra em Câncer no dia 21, no Solstício de Inverno. A noite mais longa do ano ilumina a sua alma.

25 de junho, Lua Minguante em Áries. Pra onde você está indo mesmo? Reflexões sobre o sentido da vida marcam a última semana da lunação, que é também a semana pré-eclipse solar. E com o Sol no signo de Câncer, você já está naquele período antes do seu aniversário, que é uma fase de transição. O conselho é: faça suas perguntas para o universo e deixe ele responder. Mercúrio entra em Leão no dia 26 (vai retrogradar em seu signo a partir do dia 7 de julho), seguido de Marte no dia 1 de julho, e mesmo que muita água ainda vá rolar até o seu aniversário, você já vai despertando do sono se empoderando para um novo ciclo <3

O próximo horóscopo lunar será publicado em 2 de julho.

 

Recados:

Convido o pessoal do Rio de Janeiro pro lançamento do meu novo livro! Efeito Lilith é minha estreia na ficção. O convite pra noite de autógrafos, dia 13/06 na Livraria da Travessa de Ipanema, está aqui .

E quem não é do Rio, o livro já está chegando às lojas, mas dá pra comprar online com desconto aqui !

Já se cadastrou na minha newsletter pra receber as novidades? Você também pode ficar sabendo através das minhas redes sociais, os links estão no rodapé do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top