Sagitário – maio 2019

Sagitário na lunação de Touro – de 4 de maio a 2 de junho

Hoje, dia 4 de maio, a Lua Nova em Touro abre uma lunação produtiva, Sagi amor. De forma prática e passo a passo, você pode fazer muito. Isso pede um pouco mais de organização no dia a dia, e talvez um pouco mais de método. É pra organizar a vida! Saúde e qualidade de vida são fundamentais, e essa lunação é ótima pra procurar seus médicos e terapias, se curar e se abastecer de energia. Está fazendo uma atividade física? Se alimentando direitinho? Um bom momento pra começar a ginástica ou a dieta. Não é pra se sobrecarregar, é pra ser eficiente, e pode ser necessário mudar alguma coisa na sua rotina pra isso. Com Vênus em Áries, é bom que esteja se dedicando a algo que desperte sua paixão. Se for um projeto pessoal, melhor ainda! Seu romance você também deseja que seja mais caliente. Mas como Vênus está enquadrada nessa primeira semana, a tensão pode afetar o seu tesão. Parece que você está precisando sentir mais firmeza na relação. E no trabalho, quando a gente não está fazendo o que gosta, ou está na pressão, tudo fica mais chato, né? Mas tem fases que precisamos de mais esforço e disciplina.

Marte segue em Gêmeos lhe fazendo uma oposição, pode ter gente desafiando você. Pode ser que você e seu par tenham opiniões diferentes, pode ser uma pessoa contra você, a concorrência. Mas as pessoas desafiadoras têm o valor de não nos deixar acomodar, sabe? É bom pra buscar seus aliados, aqueles que vão unir forças com você. Porque todos precisamos de ajuda. Continue fazendo a sua parte, sem alimentar disputas. Dialogue! Com Mercúrio em Touro a partir do dia 6, lembre-se que você é o que você alimenta e produz na sua vida. Esse Mercúrio é bom pra manter o foco no que interessa, pra articular as coisas de forma consistente. Como podem rolar imprevistos nesses primeiros dias, mantenha a agenda mais folgada, pra ter flexibilidade pra integrar novidades também. Uma coisa boa a se pensar é: o quanto o uso da tecnologia está afetando ou valorizando o seu trabalho? Ela precisa ser uma aliada agora!

No dia 11, a Lua Crescente em Leão abre uma semana pra focar nos seus planos de expansão: visão mais ampla, caminhos mais abertos e poder de comunicação ajudam a progredir. Vênus entra em Touro no dia 15, ela está em casa nesse signo e você também pode se sentir em casa no próprio corpo. Pra usufruir mais da sensualidade, busque mais o contato com a natureza! Essa Vênus estimula o prazer de fazer uma atividade física, o prazer de trabalhar, o prazer no cotidiano de uma relação – mas o que você pode fazer pra isso? Aliás, como fazer disso uma surpresa boa, integrando à rotina o seu desejo por novidades? Marte entra em Câncer no dia 16, o que mexe principalmente com duas coisas: sexualidade e finanças. Mergulhar mais fundo em um encontro sexual pode ser uma necessidade. Mas é bom investigar suas motivações: Marte em Câncer tem uma forma mais emocional de agir, é preciso estar consciente do que quer e no domínio das próprias intenções. Você pode descobrir uma força oculta, um talento, uma fonte de riqueza afetiva e material. Viva a intimidade! Falando em finanças: nessa área do mapa temos o que chamamos de “recursos compartilhados”: conta conjunta, herança, crédito, dívida, patrocínio, impostos, comissões etc – ou seja, dinheiro que vem ou divide com os outros. Marte em Câncer movimenta isso pra você.

No dia 18, a Lua Cheia em Escorpião vem com a transformação própria do signo, e pra você, que já vai estar mergulhada nos próprios mistérios, é um convite a uma alquimia entre corpo e alma, esse alinhamento que tanto buscamos, ainda que inconscientemente. Mas é hora de ter consciência disso e do seu poder de manifestação – o que você está criando na sua vida? Ou o que está precisando descriar? Essa Lua Cheia pede mais silêncio, meditação, retiro, tente compor isso com as demandas da vida, embora seja também um bom momento pra trabalhos de imersão, por tudo o que pode receber de inspiração – compreenda sua necessidade. Pede mais desapego também, o que quer que isso represente em um relacionamento. A questão pode ser mais receptiva, sabe? E poder confiar, entregar e agradecer ao universo por tudo. Isso é na real um trabalho sobre as sombras e sobre o desconhecido. Aceitar que não temos controle sobre tudo, aceitar o fluxo das mudanças, descobrir nisso a sua luz!

Sol e Mercúrio entram em Gêmeos no dia 21, trazendo luz pra sua casa astrológica dos relacionamentos, com mais abertura ao diálogo e à aproximação. O que é interessante não só pra vida afetiva, como profissional, as parcerias que fazem a diferença no seu sucesso. Acaba que essa fase Cheia já pode possibilitar alguma realização que você vem projetando, ou pelo menos o que é necessário fazer pra chegar lá. Invista nessa troca!

A Lua Minguante em Peixes no dia 26 abre a última semana pedindo mais atenção com sua vida íntima: casa, família e amor, e tanto o desejo de proximidade como de mais espaço. Como ficam as suas necessidades emocionais? Uma organização interna importante pra ter um bom suporte na próxima lunação que virá com a Lua Cheia em Sagitário e a sua colheita anual. Um enraizamento em si mesma. Por entendimentos mais sensíveis entre as pessoas. Uma estabilidade desejável e que pode estar à disposição!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 3 de junho.

Vem comigo no meu novo retiro Caldeirão da Lua, no feriado de Corpus Christi! Informações aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top