Touro – dezembro 2019

Touro na lunação de Sagitário – de 26 de novembro a 25 de dezembro

Júpiter, o planeta do conhecimento, da sorte e da prosperidade, passou 2019 em Sagitário e na sua área do inconsciente, da sexualidade, das emoções profundas e dos recursos compartilhados. Foi um ano de muitas transformações, aprofundando e expandindo a experiência íntima e melhorando a vida financeira, pois revelou tesouros ocultos. Se não experimentou a abundância, você pode se questionar se em vez de se abrir, se não se protegeu demais. Júpiter promove a nossa consciência, e consciência é liberdade. Talvez esta tenha vindo pelo exagero no sexo, drogas e rock and roll? Pelo apego aos bens materiais? Na lunação de Sagitário que começa em 26 de novembro, você pode refletir sobre como tem lidado com suas sombras e crescer em autoconhecimento em mais um ciclo transformador. Enquanto isso, Júpiter entra em Capricórnio em 2 de dezembro, onde passará 2020 na mesma área onde você questiona o sentido da vida que desde julho de 2018 vem sendo desafiada por eclipses junto com Saturno e Plutão, uma conjuntura astral que vem desconstruído seu sistema de crenças e revelado algumas verdades. Em 2020, Júpiter pode ajudar você no seu caminho, estimulando a adquirir novos conhecimentos.

Vênus está em Capricórnio nessa lunação sagitariana, o que nessa conjuntura pode atentar para um desejo maior de mudança, de despertar pra novos interesses e visões de mundo. Um bom momento pra viajar e estudar, e sendo Vênus não se trata apenas do que serve aos seus objetivos profissionais, mas ao seu prazer. Talvez esteja precisando sentir um pouco mais o gosto da aventura, já que sua jornada tem sido tão trabalhosa. Mas de toda forma é um momento de amadurecer o desejo e a forma como se relaciona, o amor está mais realista. Vênus entra em Aquário em 20 de dezembro, quando de alguma forma você poderá experimentar seu próprio desejo de liberdade, o que quer que isso represente pra você, pois cada um a compreende de uma maneira.

Marte está em Escorpião, seu signo oposto e complementar. Talvez se sinta um pouco pressionada, mas isso em geral serve pra fortalecer sua força de vontade e suas atitudes. Há de atentar pra vontade dos outros e como pode colaborar, ou não. É preciso agir pra conquistar o que você quer. É assim que os índios definem “espaço sagrado”: o respeito que devemos ter pelo nosso corpo, ideias, sentimentos, território e posses, e pelo dos outros, traçando nossos limites e convidando à aproximação apenas quem nos trata com o mesmo respeito. Mercúrio está em Escorpião desde o início de outubro, já retrogradou no signo, muita coisa foi está sendo exposta e pode ser conversada. A partir do dia 9, com Mercúrio em Sagitário, seu foco se volta mais pra descobrir mais sobre o que se passa dentro de você.

O clímax dessa lunação é a Lua Cheia em Gêmeos no dia 12, momento de fazer uma contabilidade afetiva e financeira das perdas e ganhos nesse processo. A necessidade de segurança pode se manifestar, mas energeticamente essa é uma Lua Cheia multidimensional, o que significa que está abrindo pra outras dimensões de existência. Afinal transformação representa mudança e você está sendo chamada a expandir suas percepções pra aceitar as suas. Uma Lua Cheia muito importante pra uma colheita íntima, de modo que faz parte do processo questionar o valor e a importância que dá às coisas. Até mesmo em relação ao trabalho e aos bens materiais de um modo geral.

O solstício de verão no hemisfério sul, quando o Sol entra em Capricórnio, esse ano será no dia 22/12. Em seguida, teremos um eclipse solar nesse signo abrindo a próxima lunação no dia 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top