Virgem – dezembro 2019

Virgem na lunação de Sagitário – de 26 de novembro a 25 de dezembro

Júpiter, o planeta do conhecimento, da sorte e da prosperidade, transitou por Sagitário e pela sua casa durante todo o ano de 2019, promovendo sua consciência emocional. Pode ter expandido seu lar, sua afetividade e seus relacionamentos íntimos. Ou talvez essa consciência tenha vindo por um comportamento mimado? Por não ter compartilhado tudo o que podia? Na lunação de Sagitário que começa na Lua Nova em 26 de novembro, você pode refletir sobre o quanto tem se aberto pra acolher com amor e o quanto tem crescido em generosidade. Você tem as próximas semanas pra arrumar a casa pra que tudo fique mais confortável pra todos os envolvidos. Seu reino! Na prática isso pode ter a ver com mudança ou reforma de residência, mas subjetivamente são as questões da intimidade mesmo. Enquanto isso, Júpiter entra em Capricórnio em 2 de dezembro, onde vai passar 2020 na mesma área do seu poder pessoal e criativo que desde julho 2018 vem sendo desafiada por eclipses junto com Saturno e Plutão, uma conjuntura astral que pode estar batendo como uma crise de identidade. Há mesmo de se desintegrar qualquer rigidez do ego. Em 2020, Júpiter pode ajudar nessa autoconsciência e estimular sua criatividade, pra você se entusiasmar mais no desenvolvimento de ideias, projetos, artes e empreendimentos.

Vênus está em Capricórnio nessa lunação sagitariana, e você pode se sentir mais à vontade no seu elemento terra. Se estiver com questões de autoestima, essa Vênus te chama de volta ao seu amor próprio. Pode inspirar nas suas criações também. Pode até rolar um apaixonamento! Se já tiver par, seu desejo por essa pessoa pode se fortalecer. Mas atenção porque essa é uma fase mais realista para o amor, pra não apostar em cilada acreditando que o amor é mesmo difícil de conquistar. Uma relação pode ter desafios, mas nada que violente suas emoções e seu próprio valor, certo? Valorize-se em primeiro lugar! Lembrando que relacionamento é uma construção a dois, compreenda como o tempo age pra isso.

Marte está em Escorpião e você tem um poder de comunicação à sua disposição. É preciso saber usá-lo. Com tudo o que você descobriu desde o início de outubro quando seu regente Mercúrio entrou em Escorpião e retrogradou, agora você pode estar super a fim de falar sobre tudo o que sabe. Mas pode ser preciso conter alguns ímpetos – sabe como é, pode ter venenos que você precisa botar pra fora. Mercúrio segue em Escorpião até o dia 8, uma comunicação mais observadora mas que também pode ser uma língua ferina. Tem conversas que precisam acontecer, né? E você pode estar querendo colocar energia nas suas ideias, trabalhar sobre conteúdos, tudo em profundidade. É uma temporada boa pra estudos e viagens, pra pôr as coisas em movimento. Com Mercúrio em Sagitário a partir do dia 9 você pode continuar sua pesquisa e transmitindo sua mensagem, mas seu foco estará também em conversar algumas coisas em casa.

A Lua Cheia em Gêmeos no dia 12 será afinal sobre suas necessidades emocionais, como você as expressa, como cria vínculos. Será sobre ter essa questão afetiva mais bem resolvida na sua vida, uma boa base sobre a qual alçar voos maiores. Essa Lua Cheia virá com uma forte energia multidimensional, de modo que há novos campos de experiência se abrindo pra você – estar bem ancorada é fundamental pra expandir suas percepções. Será igualmente um momento importante pra algumas definições de carreira, pra algumas pessoas pode ser como uma nova consciência sobre vocação, com a necessidade de repensar todo um projeto de vida. Verdades ficarão mais evidentes, mas pode haver quem não queira ver, e daí é preciso cuidado com a comunicação, sobre como você vai poder tocar nos temas que são essenciais.

O solstício de verão no hemisfério sul, quando o Sol entra em Capricórnio, esse ano será no dia 22/12. Em seguida, teremos um eclipse solar nesse signo abrindo a próxima lunação no dia 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top