Virgem – maio 2019

Virgem na lunação de Touro – de 4 de maio a 2 de junho

A Lua Nova em Touro abre hoje, 4 de maio, uma lunação de expansão pra você, Virgem love. Você está em busca de novos territórios pra explorar. A mente se abre para o universo do conhecimento, as viagens podem ser surpreendentes, você está podendo entender melhor o que até então era difícil, e quem sabe aceitar, ou quem sabe tomar outra direção. Mais do que de respostas, a vida é feita de perguntas! Sinta-se mais uma vez na escola da vida: tudo que envolva estudos, concursos, passaportes, que seja do plano das ideias, da cultura e da comunicação está em foco agora. Você está em busca dos seus propósitos, em clima mais espiritual, científico ou filosófico. Questões de justiça estão sendo resolvidas. Tudo isso é muito profundo na real, enquanto Vênus segue fogosa em Áries mas, enquadrada nessa semana de Lua Nova, desafiando a realização de certos desejos. Ou talvez só precise acalmar seus instintos. Tem a questão da autoconfiança também. Pode ser que esteja lidando com os limites dos outros. Diante disso, até onde pode ir?

Você pode estar preocupada com dinheiro nesses dias, tenha calma. Com o seu trabalho você pode melhorar as condições financeiras. Marte em Gêmeos ainda está lá no meio do seu céu, alavancando o progresso. A energia dele por si só já potencializa oportunidades, mas você precisa agir também, né? E não se trata só de ganhar dinheiro, mas da sua realização profissional. Cuidado com o clima de competição, ainda mais se seu trabalho estiver enfrentando concorrência, porque isso gera tensão e no fim das contas o estresse faz mal a saúde. Será que sua criatividade precisa mesmo desse desafio pra se provar? Tem espaço pra todo mundo nesse mundo, sai da mentalidade da escassez e concentre-se em fazer muito bem o seu trabalho. Com seu regente Mercúrio em Touro a partir do dia 6, podem vir convites, você ter ideias, pode até conseguir emplacar um novo projeto – está pra vir novidade! Mas cuidado com falas impulsivas, tá?

No dia 11, a Lua Crescente em Leão abre uma semana de busca por mais conexão e inspiração. A luz de dentro, sabe? Estude-se mais, por tudo o que já alcançou de autoconhecimento mas que ainda não pôs em prática. Sua postura é o que fará a diferença nos próximos dias, enquanto busca suas realizações. Vênus entra em Touro no dia 15 e as relações ganham tanto em sensualidade quanto em liberdade, uma questão de estar confortável na própria pele e de se permitir viver a sua vida de maneira mais independente – não seria essa uma boa definição de confiança? As finanças podem melhorar também. Com Marte em Câncer a partir do dia 16, trazendo mais energia pra vida social – amigos, festas, eventos e diversão, sim! Mas também ampliar sua rede de contatos profissionais, usar melhor as redes sociais, se divulgar. Engajamento. Mas Marte transitando pela área social sempre pode representar algum conflito com as pessoas, com a política, com o mundo. Marte em Câncer pode ser meio reativo, porque é de lua. Se você for mais querida, as pessoas lhe responderão melhor. Isso não quer dizer que precise gostar de todos, porque seria falso, né?

Muitas emoções podem vir com a Lua Cheia em Escorpião no dia 18, mas também uma forte necessidade de compreender tudo mais a fundo, de lidar com os sentimentos com um pouco mais de razão. Estar no domínio da sua mente, lidar com suas obsessões com consciência, não ficar tentando controlar pessoas e situações. As relações pedem um certo desapego. É bom quando cada um tem sua própria vida mas podem estar juntos. É importante respeitar o jeito de ser e pensar um do outro. Pense nisso. Reconheça o que pode esperar ou não de um relacionamento. E se algo for intolerável? Pode sentir necessidade de conversar, mas aí ambos precisam estar abertos. É uma Lua Cheia muito produtiva do ponto de vista intelectual e artístico. Ponha suas ideias no papel, pinte, fotografe, filme! Mas pra rolar uma verdadeira transformação, é preciso dialogar com suas contradições. Pode ter alguma decisão importante a tomar.

Sol e Mercúrio entram em Gêmeos no dia 21, iluminando o setor da sua vocação e carreira. Você pode ser bem sucedida nesse sentido já nessa semana de Lua Cheia. Alinhe-se com essa intenção! Claro que os frutos ainda podem repercutir de muitas maneiras e se multiplicar. Aproveite essa fase de destaque pra projetar o que deseja pra sua vida – o que representa uma realização pra você?

A Lua Minguante em Peixes abre a última semana da lunação no dia 26 pedindo mais aproximação – ou independência – com seu par, sócios, parceiros de trabalho e as pessoas com quem está se associando agora, seja pelo que for. O momento de olhar pra essa dinâmica de atração e os acordos envolvidos, esclarecer possíveis pontos obscuros e se relacionar com mais verdade. É preciso mais sensibilidade pra compreender. Com abertura, dá pra se entender melhor com alguém, e confiar. Fique mais tranquila, e tudo se tranquiliza!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 3 de junho.

Vem comigo no meu novo retiro Caldeirão da Lua, no feriado de Corpus Christi! Informações aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top