Astral lunar – setembro 2019

A lunação de Virgem – de 30 de agosto a 27 de setembro

Com cinco planetas em Virgem – o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus e Marte – temos na Lua Nova virginiana essa configuração astrológica rara que chamamos stellium – quando cinco ou mais astros fazem conjunção no mesmo signo. É muita energia focalizada, e isso em Virgem, um signo focado. Quer dizer, no que você vai focar sua intenção? Essa é uma lunação poderosa pra trabalhar o seu poder de manifestação.

Aqui no Mapeando eu venho transmitindo o poder de manifestação através da Mandala da Lua, que nada mais é do que o mapeamento do ciclo de lunação dia a dia, fase a fase, sincronizado ou não com seu ciclo menstrual, caso você não menstrue. Virgem é o único signo representado por uma mulher no zodíaco e gosto sempre de lembrar que essa mulher é uma sacerdotisa da Deusa. Mas todos podem acompanhar o ciclo de lunação. Assim, cada um pode não apenas se reconectar com o cosmos e a natureza, como compreender seu próprio ritmo e o tempo de tudo na sua vida.

A energia virginiana funciona de maneira diferente pra cada um dos outros onze signos, e no Mapeando oriento cada um a se apropriar dessa energia ao seu modo. Mas de qualquer maneira, você pode colocar sua intenção naquilo que for mais importante pra você agora.

Com tudo o que vem mudando aceleradamente no mundo, nesse momento em que a Terra está passando por um processo de ascensão da consciência, não deixa de ser um ciclo de purificação, pois Virgem, em sua análise crítica e seu processo seletivo, tem seus descartes, limpezas e curas. Mas é sobretudo um ciclo produtivo, de aprimoramento, e isso pede dedicação. Não desperdice essa energia, nem seu tempo, nem o dos outros, criando resistência. Deixe que essa energia alquímica reorganize seu sistema corpo-alma, sendo mais receptiva às necessárias mudanças.

No dia 14, a Lua Cheia em Peixes banha a todos pra lavar as mágoas e ressentimentos e reconectar à fonte. Extremamente sensível, esse momento pede muita escuta interna e externa, mas com uma boa filtragem: afinal, do que você se alimenta? Se esse é o momento da colheita, do universo responder às nossas orações, quem vibra no desamor espera receber o quê?

Mercúrio e Vênus entram juntos em Libra nesse mesmo dia, o que é bom pra harmonizar o diálogo com nossos próprios desejos e representa uma noção de ética e equilíbrio nas relações e interações sociais. Ainda teremos desafios nesse sentido, mas com esse trânsito tão charmoso, tudo pode ficar mais bonito. Ainda mais com o Sol em Libra inaugurando a primavera no equinócio em 23 de setembro.

A Lua será Nova em Libra no dia 28 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top